São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Dezembro 14, 2018 - 21:19

QUARTETO DE OURO FAZ HISTÓRIA NO MUNDIAL

Natação

Os feras. A equipe do revezamento exibe a medalha de ouro no Mundial

Foto: /Satiro Sodré/SSPress/CBDA

MUNDIAL DA CHINA. equipe leva o título no revezamento 4x200m livre e ainda quebra recorde

Gazetapress @jornalovale

Nesta sexta-feira, o Brasil mais uma vez fez história na natação. Em uma prova marcada pelo alto nível e pela emoção até os minutos finais, a equipe brasileira formada pelos nadadores Luiz Melo, Fernanrdo Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia venceu a prova de revezamento 4x200m livre no Mundial de piscina curta, realizado em Hangzhou, na China. Além disso, o time nacional quebrou o recorde mundial por quase três segundos, destacando o excelente resultado conquistado na competição.

Vale destacar a idade dos brasileiros que conquistaram a medalha de ouro: Breno Correia, que fechou a disputa, tem apenas 19 anos, enquanto que Leonardo Santos, o mais velho, tem 23.

Por serem muito jovens e já conseguirem o histórico resultado, a equipe dá esperanças de excelentes resultados em competições futuras.

Os atletas brasileiros dominaram a prova por praticamente todo o tempo, sendo que eram "perseguidos" pelos americanos que vinham logo em seguida na piscina. No entanto, na reta final da prova, a disputa ficou entre Brasil, China e Rússia, que chegaram a ficar bem perto de vencer quando a prova mostrava menos de 200 metros para o fim.

No final, a equipe nacional conseguiu abrir uma boa vantagem dos rivais, quebrando o recorde mundial e fazendo história na competição. Logo depois, os quatro nadadores se mostraram bastante emocionados, tanto pela conquista como pela reação do público que acompanhava a prova no Mundial realizado em Hangzhou, na China.

"Nos firmamos no cenário mundial. Todos viram o que a gente pode fazer. Estamos entre os melhores. Agora, um passo de cada vez, vamos em busca do Mundial do ano que vem, depois Jogos Olímpicos, que é o nosso objetivo principal", disse Breno, logo após a conquista do ouro.

DECEPÇÃO.

Também nesta sexta-feira, Guilherme Guido chegou à final dos 50m costas como um dos principais nomes da prova. Em uma disputa muito forte contra Evgeny Rylov (ouro 22s58), Ryan Murphy (prata 22s63) e Shane Ryan (22s76), Guilherme Guido terminou a disputa com o tempo de 22s79 e na quinta colocação.

Cesar Cielo chegou à final de sua prova favorita como tempo de 21s06. Na disputa por medalha, o campeão olímpico nadou para 21s20 e ficou na sétima colocação.

O campeão foi o russo Vladimir Morozov (20s33), a prata para o americano Caleb Dressel (20s54) e o bronze para o sul-africano Bradley Tandy (20s94). Um dos favoritos, Benjamin Proud foi desclassificado..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO