São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Dezembro 05, 2018 - 21:13

São José acaba com jejum e vence o Corinthians fora de casa

Lance da partida entre Corinthians e São José

Alívio. Lance da partida entre Corinthians e São José nesta quinta-feira, em São Paulo

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São Paulo

Acabou o jejum! O São José, enfim, voltou a vencer pelo NBB (Novo Basquete Brasil), após cinco derrotas consecutivas. Na noite desta quarta-feira, venceu o Corinthians por 82 a 74, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, na 13ª partida do time da região no campeonato, onde agora tem três vitórias e dez derrotas.

O resultado alivia um pouco a tensão no time comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú que, dos cinco jogos em que perdeu de forma seguida, os quatro últimos foram fora de casa. E, no último dos cinco compromissos como visitantes, os joseenses venceram, mesmo sem poder contar com a reestreia do ala Dedé, contratado no final de semana.

Agora, o time da região volta a jogar no sábado, quando recebe o Joinville, a partir das 18h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Em quadra, o São José conseguiu equilibrar as ações e venceu o primeiro quarto por 15 a 14. Depois, no segundo quarto, foi a vez dos donos da casa irem para cima, fechando o período em 19 a 16 e indo para o intervalo com vantagem de dois pontos: 33 a 31.

Com o jogo equilibrado, o São José continuou forte depois do intervalo. A boa atuação deu resultado e o time da região venceu o terceiro período por 20 a 19, descontando a desvantagem para um ponto e indo para os últimos dez minutos na briga pela vitória do jogo: 52 a 51.

E, nos últimos dez minutos de jogos, o time da região foi bem superior ao Corinthians, que errava muito. Desta vez, o São José errou bem menos do que os adversários e, em determinado momento, chegou a ter oito pontos de vantagem, com pouco mais de dois minutos de partida. Depois, foi só segurar o resultado, administrar a vantagem e sair de quadra com o triunfo, que nos últimos segundos ainda teve um esboço de reação corintiana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO