São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Dezembro 02, 2018 - 09:45

Ídolo da torcida, Dedé está de volta ao São José no NBB

O ala Dedé, campeão paulista pelo São José em 2012, está de volta ao time!

O ala Dedé, campeão paulista pelo São José em 2012, está de volta ao time!

Foto: Arthur Marega FIlho/São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

Ele está de volta! O ala Dedé, um dos destaques do São José Basketball nos melhores momentos da história do clube, vai reforçar o time para a sequência do NBB (Novo Basquete Brasil), na temporada 2018/3019. A missão, porém, não será fácil, já que o time vem de cinco derrotas consecutivas e, em dez jogos, venceu apenas duas e perdeu oito. Atualmente, o time da região está em penúltimo lugar na classificação geral entre 14 participantes.

Aos 34 anos e com 1,98m de altura, o jogador se apresentou neste sábado e, provavelmente, estará a disposição do técnico Paulo Cézar Jaú para o difícil confronto contra o Corinthians, fora de casa, na quarta-feira, em São Paulo. O jogador havia deixado o São José ao final da temporada 2014/2015, quando chegou a defender outras equipes, como o Vasco.

Atualmente, o atleta estava disputando a Liga ANB (Associação Nacional de Basquete 3×3), o Brasileiro e Etapa do Mundial FIBA de basquete 3x3. Neste último sábado, o atleta até já treinou com o restante da equipe.

DE SAÍDA.

Se, por um lado, o time ganha a experiência e a qualidade técnica de Dedé, por outro perde outro atleta da mesma posição, Que Johnson, que rescindiu contrato com o clube. Oficialmente, o São José ressalta que a saída do atleta foi em comum acordo entre as partes, mas não especificou um motivo para que o jogador deixasse o time.

Que Johnson, no São José, teve uma média de 4,4 pontos por partida durante o NBB, campeonato para o qual foi contratado. Sua atuação mais destacada havia sido na derrota contra o Flamengo, quando marcou 16 pontos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO