São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Dezembro 15, 2018 - 01:37

Felicio quer ciclovia com o novo Arco da Inovação

PUBLIEDITORIAL PONTE

Projeto. Trajeto vai conectar as ciclovias da Linneu de Moura e Via Oeste indo para a Av. Eduardo Cury

Foto: /Divulgação

Prefeitura de São José lançou o edital de licitação para uma nova ciclovia na zona oeste do município, a preço de R$ 3,28 mi

Da redaçã[email protected]

A prefeitura de São José dos Campos espera entregar junto com o Arco da Inovação uma nova ciclovia no córrego Vidoca, nas avenidas Eduardo Cury, Jorge Zarur, Rodrigo Reis Tuy e Benedito Matarazzo.

O governo Felicio Ramuth (PSDB) publicou nesta semana o edital de licitação para o projeto, com valor estimado de R$ 3,28 milhões e financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A previsão é que a ciclovia seja entregue junto da ponte estaiada, que tem previsão de conclusão de 14 meses após o início das obras. Já a ciclovia deve demorar oito meses após emissão da ordem de serviço da obra.

"O intuito é que a obra da ciclovia seja concluída simultaneamente ao Arco da Inovação, trazendo melhorias tanto para quem se desloca ônibus, carro, moto, quanto para aqueles escolhem andar a pé ou pedalando", afirmou o governo, em nota.

Ela terá 3,6 quilômetros de extensão, e terá conexões com ciclovias da Lineu de Moura e Via Oeste. Serão construídas passarelas no córrego Senhorinha e próxima a avenida Florestan Fernandes, para transpor o Anel Viário. Confira o trajeto completo da ciclovia no site de OVALE.

OBRA.

Segundo a prefeitura, a partir desta segunda, a região oeste começa a ter alterações de trânsito por conta da construção da Ponte Estaiada, que teve início na última quarta..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO