São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Dezembro 05, 2018 - 23:46

Próvisão: Felicio diz que entidade voltará a atender

O Próvisão continuará atendendo os pacientes com os demais procedimentos.

Atendimento. Outros hospitais credenciados farão consultas

Foto: Divulgação

Felicio Ramuth (PSDB) declarou que hospital voltará a oferecer consultas e exames oftalmológicos nesta quinta e chamou de 'fake news' comentários sobre fim de convênio

Thais Perez e Thaís [email protected]

O Hospital Próvisão, que teve seu contrato com a Prefeitura de São José dos Campos encerrado na última sexta-feira, deve normalizar o serviço nesta quinta.

De acordo com o prefeito Felicio Ramuth, a entidade entregou todos os documentos necessários para o novo credenciamento do hospital, que foi assinado nesta quarta-feira. A entidade realizava cirurgias, exames e consultas oftalmológicas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Em um primeiro momento, o Provisão irá ofertar 3.000 consultas por mês e 400 cirurgias de catarata. 

"O Próvisão apresentou todas as documentações necessárias e a nova diretoria ter feito um grande trabalho de recuperação de entidade para que ela possa atender corretamente", afirmou o prefeito.

Felicio classificou como 'fake news' comentários afirmando que o contrato com a entidade não seria realizado.

"A gente viu alguns comentários, boatos do pessoal da oposição, falando por aí que a prefeitura teria cancelado seu contrato com a Provisão ou que o Provisão não iria mais atender a população. Claro, isso é mentira", disse o prefeito em um vídeo publicado em seu Facebook oficial.

O atendimento havia sido interrompido na segunda-feira. Segundo a administração, os pacientes do hospital foram avisados de que o serviço seria afetado.

Desde outubro, clínicas credenciadas e mutirões foram realizados pela Prefeitura de São José para suprir a demanda oftalmológica, que, segundo a Secretaria de Saúde, atingiu 20 mil consultas.

"Nos contratamos cinco novos prestadores de serviço e atendemos em novembro 7 mil consultas oftalmológicas, além de cirurgias de cataras", disse o prefeito Felicio Ramuth no vídeo.

PROBLEMAS.

Em maio deste ano, a administração acionou o Ministério Público para tentar solucionar os problemas de atendimento no Hospital Próvisão. Todo o programa de glaucoma - incluindo consultas e distribuição de colírios - foi transferido para o Hospital Municipal em junho deste ano.

O contrato entre a prefeitura e a entidade foi firmado em outubro de 2017, no valor de R$15.522.943,80 (reajustado em julho deste ano para R$14.372.409,60).

De acordo com a direção do Hospital Próvisão, o valor foi pago o mesmo foi pago conforme produção. "O montante terá sempre uma variável conforme os atendimento da entidade", afirmou a direção do hospital através de nota..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO