São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Dezembro 14, 2018 - 21:18

Bolsonaro vai ter governo 'extraordinário', diz Temer

ADC - Página 10 (superior) - Dezembro

Legemda. legenda

Foto: /Créditos

Ambos participaram nesta sexta-feira da cerimônia de lançamento do submarino Riachuelo, no Complexo Naval de Itaguaí-RJ

Ana Cristina Campos e Akemi Nitahara Agência Brasil

O presidente Michel Temer e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, participaram na manhã desta sexta-feira da cerimônia de lançamento ao mar do submarino Riachuelo, no Complexo Naval de Itaguaí (RJ). O Riachuelo é o primeiro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, que tem parceria com a França. A primeira-dama Marcela Temer, madrinha do Riachuelo, batizou o submarino quebrando uma garrafa contra o casco e pediu a bênção ao submarino e aos marinheiros que o navegarem.

Dirigindo-se a Bolsonaro, Temer disse ter a "mais absoluta convicção" que o presidente eleito e sua equipe farão um "extraordinário governo". "Não só pelo que revelaram nas suas falas, mas pela história do presidente Bolsonaro e daqueles que compõem a sua equipe".

Sobre o submarino, Temer ressaltou o poderio da indústria naval brasileira. "Estamos dando prova renovada da excelência da nossa indústria naval. Estamos mostrando que juntos somos capazes de superar qualquer desafio. País de vocação pacífica, o Brasil constrói seu submarino, não para ameaçar quem quer que seja, não para perturbar a tranquilidade das águas internacionais. O Brasil constrói seus submarinos, porque um país com mais de 7 mil quilômetros de costa, não pode prescindir de instrumentos para defesa de sua soberania e suas riquezas marinhas".n

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO