São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Dezembro 04, 2018 - 21:44

França congela impostos após protestos pelo país

Protesto na França

Protestos. Manifestantes do 'colete amarelo' pelas ruas francesas

Foto: EFE

Será feito congelamento dos preços do gás, da eletricidade e dos impostos sobre os combustíveis como medidas de choque para apaziguar as manifestações esta semana

Das agê[email protected]

O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, anunciou nesta terça-feira o congelamento dos preços do gás, da eletricidade e dos impostos sobre os combustíveis como medidas de choque para apaziguar os protestos do movimento chamado coletes amarelos. Em declaração transmitida por emissoras de televisão, Philippe disse que "nenhum imposto merece colocar em risco a unidade da nação". Ele adiantou que também será suspenso o endurecimento da inspeção técnica de veículos, outra das exigências originais do movimento.

"Esta raiva, que vem de longe e durante muito tempo ficou muda, hoje se expressa com força e de forma coletiva. Seria preciso estar surdo e cego para não vê-la e ouvi-la", afirmou o primeiro-ministro. Disse que será aberto um diálogo nacional para revisar o sistema tributário francês. Em declaração transmitida por emissoras de televisão, Philippe disse que "nenhum imposto merece colocar em risco a unidade da nação".

Ele adiantou que será suspenso o endurecimento da inspeção técnica de veículos, outra das exigências. Como primeiras medidas, a França suspende durante seis meses o aumento da taxa de carbono, a convergência de preços entre o diesel e a gasolina e o aumento da tributação sobre o gasóleo dos veículos agrícolas..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO