São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Dezembro 03, 2018 - 19:59

Bolsonaro quer acordo com Mercosul, diz Macri

Macri

Mercado. O presidente da Argentina, Mauricio Macri, em coletiva

Foto: /Arquivo/Agência Brasil

Presidente argentino antecipou que deve conversar com ele nos próximos meses e debater o tema e anunciou que, dia 10, haverá uma nova reunião técnica entre os blocos

Da Agência [email protected]

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta segunda-feira que, antes da Cúpula dos Líderes do G20, que acabou há dois dias em Buenos Aires, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse a ele que quer avançar nas negociações entre o Mercosul (Mercado Comum do Sul) e a União Europeia.

"Falei antes de começar o G20 com o meu novo colega Jair Bolsonaro, e ele me confirmou que quer avançar neste acordo, mas precisa ver como está e tomar a sua posição", disse Macri, em entrevista coletiva, em Buenos Aires, convocada para analisar os resultados da reunião dos líderes das maiores economias mundiais. A União Europeia e o Mercosul negociam um acordo baseado em três pilares - diálogo político, cooperação e livre-comércio - há quase duas décadas. Nos últimos dois anos, o processo ganhou fôlego, e várias são as vozes que consideravam que a assinatura definitiva esteja próxima.

Macri antecipou que deve conversar com Bolsonaro nos próximos meses e debater o tema e anunciou que, no próximo dia 10, haverá uma nova reunião técnica entre a União Europeia e o Mercosul, quando deve acontecer algum "avanço". "Claramente é um acordo muito demorado. Há mais de 20 anos que esta negociação existe"..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO