São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
bomApetite
Novembro 30, 2018 - 23:46

Gastronomia alemã é a aposta de casa em São José

costelinha barbecue

costelinha barbecue

Foto: Divulgação

Recém inaugurada, Portal da Villa serve pratos típicos e porções de boteco Na choperia , as receitas são revisitadas pelo chef Fabrício Guerreiro; tradicional joelho de porco aparece no menu também na versão lanche com chucrute


Há cerca de dois anos, o empresário Marco Lessa resolveu apostar no universo dos chopes e começou a distribuir a bebida para bares, restaurantes e eventos. O gosto pelo negócio foi crescendo e, com a ajuda dos sócios Giovane Martins e Eduardo Nascimento, ele inaugurou nessa sexta-feira o Portal da Villa Choperia, em São José.

Instalada na avenida Cassiano Ricardo, a casa trabalha com seis tipos de chope da Villa Alemã: Larger, German Pils (um pouco mais forte que o Larger), Black, Ipa, Weiss (de trigo) e o chope de vinho.

As bebidas são puro malte e servidas em caneca de 360 a 600 ml. Os preços variam de R$ 7,90 a R$ 17,30.

Lessa conta que além do chope, a casa também traz no menu dois rótulos de cervejas artesanais: a Quinta do Malte, de Socorro, e a Ópera, de Araraquara. Juntas, elas somam 18 variedades de cervejas disponíveis no menu para o cliente.

"Desde o início trabalhamos com o chope Villa Alemã e, como o ponto possui um portal, que lembra uma vila, resolvemos apostar nesse nome (Portal da Villa) e homenagear a gastronomia alemã", contou Marco Lessa.

Menu.

O cardápio foi criado por Fabrício Guerreiro, que foi chef supervisor da Copa Mundo 2014 na Arena Corinthians e Rede Othon, além de ter passagem por realities shows na TV e outros grandes eventos.

Para o Portal da Villa, ele criou o joelho de porco confitado e cozido, servido com batatinha pirulito temperado com manteiga de garrafa e chucrute. Tem ainda salsicha alemã com mostarda, chucrute e minipães.

Entre as porções de boteco, as principais apostas, segundo Lessa, estão na costela barbecue e no torresmo com geleia de goiabada picante. Outro destaque é o Bolinho da Villa, feitos de carne moída e recheado com berinjela, tomate seco e queijo.

Para quem gosta de lanches, a dica é provar a versão inspirada na gastronomia alemã, feita com joelho de porco, rúcula e chucrute.

Outras receitas diferenciadas são o hambúrguer de cordeiro e o lanche de costelinha de porco. Com uma cervejinha gelada, qualquer um deles vai super bem!.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO