São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
+Sabor
Dezembro 13, 2018 - 19:03

Portal da Villa aposta em várias receitas alemãs durante as festas

picanha

picanha

Foto: /Jouvane Reis/Divulgação

Drinks, entradas, porções, hambúrgueres e sobremesas foram desenvolvidos no menu; um dos pratos mais bem apreciados, principalmente em festas, é salsicha alemã, acompanhada por mostarda, chucrute e mini pães

Da Redação @jornalovale

A cozinha do Portal da Villa, em São José dos Campos, reúne tradicionais receitas alemãs, e alguns pratos com um toque brasileiro. As porções são bem servidas e nas festas de fim de ano não podem faltar na ceia o joelho de porco, de gosto bem popular, e uma sobremesa a base de frutas.

O chef Fabrício Guerreiro que tem experiência de 17 anos como Cozinheiro Chef Internacional, com formação pelo Senac, já atuou no Blue Tree Park Resort Búzios, no restaurante Kame Kami, foi Chef Supervisor da Copa Mundo 2014 - Arena Corinthians e da Rede Othon. Participou da 1º temporada do Cozinha Sob Pressão do SBT e foi chef do 2º Evento Mr. Moo Churrascada. Há oito anos faz consultorias, realizando readequações e implantações em restaurantes pelo Brasil.

Para o menu do Portal da Villa Choperia, o chef Fabrício desenvolveu drinks, entradas, porções, hambúrgueres e sobremesas.

Para a entrada, entre as saladas e couvert, os destaques são para a batatinha pirulito gratinada com bacon e parmesão e o Quiabo envolto no bacon assado.

Entre as várias porções, o tradicionalíssimo joelho de porco, confitado e cozido, acompanhado de batatinha pirulito temperada na manteiga de garrafa, e chucrute. Outro prato bem apreciado, principalmente em festas, é Salsicha Alemã, acompanhada por mostarda, chucrute e mini pães.

A brasilidade das porções está em duas receitas bem criativas do chef: o Torresmo com Geleia de Goiabada que leva panceta de porco confitada no vinho branco e especiarias com geleia de goiabada, levemente picante.

E o bolinho da Villa, que são bolinhos de carne moída empanados, com tomate seco, berinjela e queijo.

"Nosso cardápio trouxe algumas opções diferenciadas da culinária alemã sem deixar de lado a ousadia de oferecer pratos com elementos brasileiros como a goiaba e o quiabo", disse o chef Fabrício.

"O período tem tudo a ver com a casa, a tradição alemã pede boa comida, bebida e alegria. Queremos ser um local de boas comemorações em família e entre amigos", comentou um dos sócios, Marco Lessa.n

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO