São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Novembro 07, 2018 - 10:30

Mulher é atropelada por viatura da PM na zona leste de São José

Operação do Baep

Quadrilha. De acordo com a operação, membros da polícia civil estavam envolvidos com quadrilha comandada por traficante de Taubaté

Foto: Rogério Marques/OVALE

Acidente aconteceu quando a polícia voltava de uma ocorrência em que houve troca de tiros. Um homem foi morto no confronto.


Uma mulher de 56 anos foi atropelada na Avenida Pedro Friggi, na zona leste de São José dos Campos, por uma viatura do BAEP (Batalhão de Ações Especiais), na noite desta terça-feira (6). A equipe voltava de uma ocorrência no bairro Nova Esperança quando o acidente aconteceu. 

Por volta das 19h40, a polícia atendeu uma denúncia sobre tráfico de drogas em uma residência. Ao chegar ao local indicado, os policiais foram recebidos por tiros de arma de fogo. Durante o confronto, um dos bandidos foi atingido e o outro conseguiu fugir.

Na volta da ocorrência, uma das viaturas atingiu uma mulher que atravessava a avenida. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

A Polícia Militar afirmou por meio de nota que a vítima chegou a ser atendida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, entretanto não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

"Testemunhas no local, inclusive pessoas que a conheciam, alegaram em boletim de ocorrência que ela sofria de problemas psiquiátricos e de dependência de álcool e que tinha o hábito de andar entre os carros e atravessar as ruas de forma descuidada", declarou a PM.

A Policia Militar também esclareceu que a viatura no momento do acidente estava em obediência às leis de trânsito e com os sinais luminosos devidamente ligados, trafegando pela faixa da esquerda próximo ao canteiro central no momento do atropelamento. 

A viatura será submetida à perícia e nenhum dos policiais militares ficaram feridos. O caso será alvo de apuração por meio de inquérito policial militar. A instituição lamentou o fato e afirmou que se solidariza com os familiares nesse momento de luto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO