São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Novembro 29, 2018 - 21:41

São José perde a quinta partida consecutiva, desta vez para o Vasco

Lance do jogo entre Vasco e São José, nesta quinta-feira

Virou rotina. O São José perdeu mais uma partida fora de casa pelo NBB 2018/2019

Foto: /Arhtur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
Rio de Janeiro

O São José amargou a quinta derrota consecutiva no NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quinta-feira à noite, levou 81 a 77 do Vasco no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo primeiro turno do campeonato. Foi também o quarto jogo seguido do time da região como visitante no torneio.

Agora, em dez jogos, o time da região, comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú, soma apenas duas vitórias e já tem oito derrotas. O time do Rio, que estava um pouco à frente e era um concorrente direto, agora tem quatro vitórias e cinco derrotas em nove jogos disputados.

O time da região encerra a sequência de cinco partidas fora de casa na quarta-feira, quando visita o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a partir das 20h.

O JOGO.

Nesta quinta, os joseenses começaram o jogo muito mal. Não conseguiram segurar os donos de casa, quem em pouco tempo já venciam por 11 a 2. O time da região ainda conseguiu uma pequena reação, descontou um pouco do prejuízo e fechou o período com seis pontos de desvantagem: 19 a 13.

No segundo quarto, o período começou equilibrado, mas novamente o Vasco foi superior e se impôs. Sem conseguir fluir nas suas jogadas, o São José viu os donos da casa irem para o intervalo com uma vantagem ainda maior, de 13 pontos: 37 a 24.

O terceiro quarto também teve um início ruim para o São José, que viu o time carioca fazer 5 a 0 no começo e ampliar ainda mais a diferença, quem em determinado momento chegou a ultrapassar os 20 pontos. Com pouco poder de reação, o São José fechou o período com a partida praticamente comprometida, levando 62 a 43 dos vascaínos, uma desvantagem de 19 pontos.

Nos últimos dez minutos, o São José ainda conseguiu tirar sete pontos no início, mas logo viu o Vasco ampliar novamente. Ainda assim, de maneira incrível, o time da região foi buscar o placar e quase empatou, deixando a diferença em apenas três pontos, a três segundos do final. Mas não foi o suficiente para vencer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO