São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Novembro 07, 2018 - 21:14

Taubaté faz surpresa para jovem torcedor que chorou em eliminação

Torcedor mirim do Taubaté

Surpresa. O menino Joaquim Braga, de 11 anos, torcedor fanático do Burro da Central

Foto: /Bruno Castilho/EC Taubaté

Da redaçã[email protected]

No último sábado, despedida do Taubaté na Copa Paulista, a cena que chamou atenção dos torcedores não esteve dentro de campo, e sim fora das quatro linhas.

O jovem Joaquim Braga, de apenas 11 anos, foi flagrado chorando nas arquibancadas do Joaquinzão, comovendo também atletas, comissão técnica e diretoria do Burro da Central, que havia acabado de ser eliminado pela Votuporanguense, mesmo com vitória do time da região -- a derrota no primeiro jogo das quartas de final acabou sendo decisiva pela desclassificação.

As fotos de Joaquim viralizaram nas redes sociais entre torcedores e os próprios atletas, e, diante disso, o clube convidou o garoto para conhecer o gramado do estádio. Ele só não esperava uma surpresa: na reapresentação do elenco, os jogadores o presentearam com uma camisa oficial, autografada por todos que participaram da campanha alviazul na Copa Paulista.

Joaquim, que vem de uma família fanática pelo Taubaté, pôde jogar bola com os atletas taubateanos e também conhecer o técnico Marcelo Martelotte. "É um sinal de que existe uma nova geração de torcedores que a gente precisa resgatar. Isso cabe a nós que trabalhamos no Taubaté, diretoria fazer um trabalho para esse resgate do nossos torcedores", disse o técnico.

"Tenho certeza que existe muita gente na cidade com vontade de assistir futebol nesse nível que jogamos na Copa Paulista, e espero que nosso trabalho traga mais garotos como esse para dentro do Joaquinzão", completou Martelotte.

Nas redes sociais, o Taubaté divulgou um vídeo em que mostra a surpresa feita ao garoto. Em nota, o clube afirma que espera ver "ver Joaquim e outros jovens da nova geração vibrando e apoiando no Joaquinzão".

EM CAMPO.

Mesmo com a eliminação no mata-mata, o ano não acabou para o Taubaté. Ao contrário de anos anteriores, quando o clube dispensava todo seu elenco e fazia contratações do zero, dessa vez o time da região montou um planejamento e já iniciou a pré-temporada.

Além dos garotos da base, que participaram da Copa Paulista, quatro jogadores já renovaram seus contratos para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista do ano que vem -- o goleiro Rafael Roballo, o lateral-direito Jean e os volantes Elivelton e Moradei.

O clube ainda espera acertar a renovação de outras peças, como, por exemplo, os atacantes Eduardo, artilheiro da equipe com 9 gols, e Jeffinho, que brilhou na reta final.

Enquanto isso, novas contratações para o ano que vem devem ser anunciadas pelo Burro da Central já nos próximos dias.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO