São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Novembro 29, 2018 - 22:14

Bolsonaro afirma que Trump pode vir ao Brasil para sua posse em janeiro

Jair Bolsonaro

Encontro. O presidente eleito Jair Bolsonaro com o conselheiro de Segurança dos EUA, John Bolton

Foto: /Jair Bolsonaro/Redes Sociais

O presidente eleito avaliou positivamente o encontro que teve nesta quinta-feira pela manhã com o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton

Leo RodriguesAgência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira que existe a possibilidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vir à sua posse, o que dependeria de outros compromissos que possam existir no dia 1º de janeiro. "Eu ficaria muito honrado", acrescentou.

Bolsonaro avaliou positivamente o encontro que teve nesta quinta-feira pela manhã com o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton. A reunião durou cerca de uma hora. "Foi mais um passo do Brasil em direção aos Estados Unidos e dos Estados Unidos em direção a nós", avaliou.

O presidente eleito pretende ir aos Estados Unidos nos primeiros meses de seu governo, o que ainda deverá ser organizado. Bolsonaro confirmou, porém, que a primeira viagem ao exterior que fará como presidente terá três países da América do Sul no roteiro: Paraguai, Argentina e Chile. Ele também comentou a forma como pretende lidar com a Venezuela.

"É uma questão que vem lá de trás e temos que buscar soluções. Ela nem poderia ter entrado no Mercosul. Medidas têm que ser tomadas. Sabemos que lá existem aproximadamente 80 mil cubanos. A Venezuela hoje em dia tem mais esse agravante. É difícil tirar ela da situação em que se encontra. Mas nós faremos o possível pelas vias legais, obviamente, e pacífica, porque nós sentimos reflexo da ditadura que se instala na Venezuela"..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO