São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Novembro 28, 2018 - 22:41

Putin e Trump se reúnem sábado, em Buenos Aires

Trump e Putin

Encontro. Melania Trump, Vladimir Putin e Donald Trump em Moscou

Foto: /Kremlin

Entre os possíveis temas, assessor do Kremlin citou a luta contra o terror e desarmamento, devido aos planos dos EUA de deixar o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário

Das agê[email protected]

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirão em 1º de dezembro, em Buenos Aires, no âmbito da cúpula do G20, informou nesta quarta-feira Yuri Ushakov, assessor do Kremlin. "Temos certeza que os presidentes tratarão do conflito sírio, do programa nuclear iraniano, da crise coreana e não está descartado que também falem dos últimos acontecimentos [o conflito militar entre Rússia e Ucrânia] na região do Estreito de Kerch", disse Ushakov à imprensa local. O assessor do Kremlin explicou que, além do encontro privado, que acontecerá depois que Putin se reunir com a chanceler alemã Angela Merkel, os dois presidentes vão liderar na capital argentina uma reunião mais ampla com a participação das delegações dos dois países.

Entre os possíveis temas, o assessor do Kremlin mencionou a luta contra o terrorismo e o desarmamento, devido aos planos de Washington de deixar o INF (Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário) de eliminação de mísseis nucleares de médio e curto alcances. Quanto às relações bilaterais, o assessor de Putin considerou "extremamente importante" abordar os passos que podem ser adotados "para tirar as relações do atoleiro e iniciar a busca de caminhos para a sua normalização"..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO