São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Novembro 07, 2018 - 21:14

Bolsonaro: Ministério do Trabalho vai ser incorporado a outras áreas

Bolsonaro e presidente do STJ

Mudanças. O presidente eleito Jair Bolsonaro, ao lado do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, em visita ao Tribunal nesta quarta

Foto: José Cruz/Agência Brasil

De acordo com o presidente eleito, a pasta, criada há 30 anos, vai ter uma fusão com outro ministério; ele, porém, não entrou em detalhes sobre a mudança, após reunião com o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro

Alex RodriguesAgência Brasil

Após reunião com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, e o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que pretende extinguir o Ministério do Trabalho e fundi-lo a outra pasta. Ele não informou detalhes. "O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério, disse"

Criado há 30 anos, o Ministério do Trabalho divulgou nota terça-feira, por meio da assessoria, informando sobre a importância de ser mantido como uma pasta autônoma.

A nota diz que: "O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela nação brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros".

EMBAIXADA.

Bolsonaro reiterou também a possibilidade de transferir a Embaixada do Brasil em Israel de Tel Avivi para Jerusalém. "Quem decide a capital do Estado é o respectivo Estado. Não vejo o porquê desta celeuma toda", reagiu. A cidade de Jerusalém está no centro de confrontos e disputas entre palestinos e israelenses, já que ambos os povos reivindicam o local como sendo sagrado. Em dezembro, o governo do presidente norte-americano Donald Trump anunciou a decisão de transferir a representação norte-americana em Israel. Em maio, foi inaugurada a embaixada dos EUA em Jerusalém provocando reações e conflitos..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO