São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Outubro 04, 2018 - 23:19

Flávio Venturini, 14 Bis e Sá & Guarabyra fazem histórico show em São José

show encontro marcado

Legemda. legenda Leg

Foto: /Créditos

Paula Maria [email protected]

"As coisas, às vezes, são assim. Tem gente que olha de fora e vê o óbvio que você não percebeu", riu o cantor e compositor Sá, da dupla com Guarabyra, se referindo a sua mais recente aposta musical: um show em parceria com seus amigos, ninguém menos do que a turma do 14 Bis e o cantor Flávio Venturini.

O músico vem a São José neste sábado (6) para o show "Encontro Marcado". E, junto de Sérgio Magrão, Hely Rodrigues, Vermelho, Cláudio Venturini, além de Guarabyra e Flávio, ele comemora no palco do clube de campo Luso Brasileiro quatro décadas de carreira e muitos anos de amizade.

"Por incrível que pareça, nunca tínhamos pensado nessa união. A ideia partiu dos empresários mineiros Carlos Alberto Xaulim e Gegê Lara", contou ele.

No repertório do show deste sábado, 28 canções clássicas, entre elas, "Linda juventude", "Dona", "Planeta Sonho", "Caçador de mim", "Espanhola", "Sobradinho", "Me faça um favor", "Todo Azul do Mar", "Nascente", "Mestre Jonas" e "Uma Velha Canção Rock in Roll" e "Canção da América", esta última, única música do repertório que não é autoral, mas que representa bem o momento entre os amigos.

"Listamos 28 músicas mas escolhemos 19, entre hits consagrados e clássicos da carreira de cada um. Mas não foi difícil. Nós já tínhamos nossas preferidas uns dos outros e muitas parcerias entre todos", ressaltou Sá.

Encontro.

O principal desafio do grupo foi ajustar o tom das vozes. "Tivemos que fazer algumas mudanças, modulações de um tom para outro... Mas esse trabalho funcionou a favor da originalidade do espetáculo, visto que acabou por inovar naturalmente os arranjos", disse o músico.

No palco, o grupo funciona como uma banda, permanecendo o tempo todo em cena. "Cantamos e tocamos juntos o tempo todo. Por isso, costumamos dizer que acabamos por nos tornar uma quarta banda, chamada Encontro Marcado", brincou Sá.

"É muito divertido fazer esse show, nós nos sentimos em começo de carreira e aprendemos muito uns com os outros", continuou.

A turnê que já está circulando há três anos, deve seguir com fôlego, uma vez que os sucessos presentes no set list estão na ponta da língua da turma mais nostálgica.

Já quando o assunto é mudanças no mercado fonográfico, Sá não teme, nem demonstra qualquer crise.

"Mudou bastante, mas vamos nos adaptando. Não é muito complicado. Tenho um lema: 'faça bem feito e sempre haverá alguém disposto a te facilitar as coisas'. Atualmente somos donos do que produzimos e isso abriu muitos horizontes mais para nossa música", cravou.

Serviço.

O show ocorre às 22h30, mas os portões do clube estarão abertos a partir das 21h.

Trata-se de um evento open bar (bebida liberada) e os ingressos estão à venda no site Quero Ingresso (www.queroingresso.com) e custam a partir de R$ 60 (pista em pé).

A classificação é 18 anos. O Luso fica na estrada municipal Pedro Moacir de Almeida, Km 5, s/n..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO