São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Outubro 10, 2018 - 22:10

Jacareí debate revisão do Plano Diretor municipal

Zoneamento. Os encontros discutem o desenvolvimento da cidade

Zoneamento. Os encontros discutem o desenvolvimento da cidade

Foto: /Alex Brito/PMJ

Audiências públicas de revisão do Plano Diretor devem ocorrer em todas as regiões da cidade até o final de outubro

Da Redaçã[email protected]

O governo Izaias Santana (PSDB) deu início a uma série de oito audiências públicas para debater a revisão do Plano Diretor de Jacareí, antes que o projeto seja enviado à Câmara.

Os encontros representam a terceira fase da elaboração do projeto, que passou por oficinas técnicas e por comissões da administração direta e indireta, além do Conselho Municipal da Habitação e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Os principais pontos do projeto estão no macrozoneamento, que divide a cidade em zonas de destinação urbana, industrial, de interesse ambiental, de mineração e rural.

Um dos problemas que a revisão quer corrigir é a existência de locais em que pequenas e grandes empresas dividem a região com residências, gerando conflitos. A a solução apresentada pela cartilha é a criação de corredores que, ao permitirem esta zona mista, estabeleçam critérios que organizem essas áreas.

Uma questão relacionada às áreas de interesse ambiental é o surgimento de ocupações irregulares próximas às áreas de represa, o que, segundo a cartilha, pode ser solucionado por meio de um zoneamento adequado na região.

PLANO DIRETOR.

O Plano Diretor é uma lei que organiza o desenvolvimento e funcionamento do município, orienta a construção de políticas de ordenamento territorial, habitação, mobilidade, saneamento, preservação ambiental, que devem ser planejadas de forma integrada..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO