São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Outubro 10, 2018 - 22:05

Buscando o penta, Taubaté recebe Sesi no primeiro jogo da final

Lance do jogo entre Taubaté e Sesi, na primeira fase

Decisão. Lance da partida entre Taubaté e Sesi pela primeira fase do campeonato

Foto: /Rafinha Oliveira/EMS Funvic Taubaté

Marcos Eduardo [email protected]

Dois gigantes em quadra na busca pelo pentacampeonato estadual. Essa é a realidade de Taubaté e Sesi, que nesta quinta-feira iniciam as finais do Campeonato Paulista masculino de Vôlei, a partir das 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O time da região, comandado pelo técnico argentino Daniel Castellani, busca o primeiro título nesta temporada, em que mais uma vez apostou na montagem de um elenco forte.

Uriarte, Robinho, Lucarelli, Douglas Souza, Vissotto, Athos, Thales e companhia têm a missão manter a hegemonia do time da região, que venceu as últimas quatro edições do Estadual.

O Sesi, por sua vez, tem jogadores como o ponteiro Lipe, que também esteve no Mundial com a Seleção Brasileira e que já foi campeão paulista pelo Taubaté, e o experiente Murilo, duas vezes medalha de prata com a Seleção Brasileira em Olimpíadas.

A expectativa é de que o público mais uma vez lote o Caldeirão do Bonfim e empurre a equipe do começo ao fim, assim como sempre aconteceu nas decisões disputadas pela equipe da região.

O problema é que, pela frente, tem outro tetracampeão, o Sesi, que nestes últimos anos acabou se tornando um grande rival dos taubateanos devido às frequentes disputadas de títulos e vagas pelas duas equipes. Entre 2014 e 2017, por exemplo, os taubateanos venceram três edições do Campeonato Paulista e, em todas elas, derrotou o Sesi na final. No ano passado, os taubateanos foram campeões em final contra o Corinthians.

O time de São Paulo, que está como Taubaté 'engasgado', tem se tornado 'freguês' dos taubateanos nos últimos anos. O Sesi também conquistou os seus títulos recentemente, em 2009, 2011, 2012 e 2013.

E, se depender da empolgação da torcida da equipe da região, essa hegemonia vai se estender. As trocas de ingressos, por um pacote de fralda geriátrica, foram realizadas durante todo o dia nesta quarta-feira.

Com uma campanha inferior, já que terminou a primeira fase em terceiro lugar na classificação geral, o Taubaté terá que decidir o título fora de casa contra o adversário que fez a melhor campanha da primeira fase. O jogo de volta será na próxima segunda-feira, a partir das 21h30, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Os dois jogos das finais serão transmitidos ao vivo pelo canal fechado SporTV 2.

RETROSPECTO.

Na primeira fase do Paulista deste ano, há praticamente um mês, o Taubaté acabou perdendo em casa para o Sesi por 3 a 2, em partida bastante equilibrada e decidida apenas no tie break, dia 12 de setembro.

Repletos de jogadores da Seleção Brasileira e inclusive campeões olímpicos, como é o caso de Lucarelli, do Taubaté, as duas equipes prometem dois jogos de alto nível técnico para definir quem será o campeão estadual deste ano.

Nas semifinais, o Taubaté eliminou o Vôlei Renata, de Campinas, vencendo as duas partidas. Da mesma forma, o Sesi eliminou o Corinthians, triunfando nos dois confrontos.

Nesta final, quem vencer os dois jogos será o campeão. Se houver um vencedor em cada partida, o título será definido no chamado 'Golden Set', um set desempate após o tempo normal do segundo jogo..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO