São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Outubro 09, 2018 - 00:02

Vôlei Taubaté vence e está na final do Paulista

Lance do jogo entre Vôlei Renata e Vôlei Taubaté, nesta segunda-feira

Mais uma final. Na noite de segunda-feira, o Taubaté venceu o Campinas fora de casa

Foto: Vôlei Renata/Divulgação


Campinas

O sonho do penta está mais vivo do que nunca! Em um jogo emocionante e cheio de alternativas, o Vôlei Taubaté venceu o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, em Campinas, no tie break, com parciais de 17/25, 24/26, 25/18, 25/23 e 12/15, em mais de duas horas de partida pelas semifinais do Campeonato Paulista da modalidade. Como já havia vencido o jogo de ida, em casa, o time taubateano garantiu a classificação e vai em busca do quinto título consecutivo da história.

Agora, a equipe da região, comandada pelo técnico argentino Daniel Castellani, vai encara o Sesi, um velho conhecido, nas finais do Estadual. O time da Capital, um pouco antes, eliminou o Corinthians. O primeiro jogo da final já será na quinta-feira, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 21h30. Na segunda-feira, no mesmo horário, as equipes fazem a final no ginásio do Sesi, em São Paulo, já que o time da Capital tem melhor campanha.

No primeiro set, o time da região, que já havia vencido a partida de ida, passou fácil pelos donos da casa. Com tudo dando certo, fechou o período em 25 a 17. No segundo set, o equilíbrio já foi grande, mas mesmo assim os taubateanos conseguiram se dar bem no final, venceram por 26 a 24 e abriram 2 a 0 no placar geral. Naquele momento, o Taubaté só perderia a vaga se o Campinas vencesse os outros tês sets, fechasse o jogo em 3 a 2 e ainda vencesse um eventual Golden Set.

No terceiro set, com o apoio da torcida, o Vôlei Renata teve sua melhor atuação no jogo e venceu por 25 a 18, diminuindo a vantagem do Taubaté. No quarto set, os donos da casa alcançaram o empate, ao vencer o período por 25 a 23, novamente com muito equilíbrio.

Ali, a partida ia para o tie break e o time da região já começava a temer por uma indigesta eliminação. No quinto set, que teve nervosismo, erros de arbitragem e emoção, o Taubaté errou menos e conseguiu o triunfo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO