São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Outubro 08, 2018 - 23:00

Águia abre semana decisiva e tem esperança em bom retrospecto

O atacante Lucas Lima, do São José

Decisão. Lance do primeiro jogo entre S. José e Comercial, no último sábado, na ida da semi

Foto: /Rodolfo Moreira/Jornal Joseense

Marcos Eduardo [email protected]

O São José está a um jogo de conquistar o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista. O duelo contra o Comercial, no próximo domingo, às 10h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, é a última chance para a Águia do Vale subir. Porém, para conseguir isso, só um resultado interessa: a vitória.

O time comandado pelo técnico Ricardo Costa foi melhor no primeiro jogo, sábado passado, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Abriu 1 a 0 no início do segundo tempo e controlava bem o jogo. Mas, quase o final, em bola parada, viu o time adversário empatar. Como tem melhor campanha, o Comercial tem o direito de fazer a segunda partida em casa e com a vantagem de dois empates.

Assim, o São José terá que se apegar ao bom retrospecto fora de casa para triunfar.

NÚMEROS.

Em 13 partidas como visitante até agora no campeonato, o a Águia do Vale venceu seis, empatou quatro e perdeu apenas três, com 22 pontos somados em 39 possíveis. Ou seja, o resultado mais frequente para o time da região como visitante foi a vitória.

Nos dois últimos jogos fora de casa, o São José empatou com a Francana, por 1 a 1, resultado que lhe garantiu a classificação às semifinais. Antes, havia vencido o Flamengo, por 2 a 1, em Guarulhos, outro resultado que deixou a Águia em boa situação no grupo.

Contra o Comercial, porém, na segunda fase, fez uma de suas piores atuações no torneio e acabou perdendo por 3 a 1, na segunda rodada. No total, foram até agora três jogos contra o time de Ribeirão Preto, com um empate e duas derrotas joseenses.

Para o jogo do próximo domingo, o técnico Ricardo Oliveira terá as voltas do goleiro Neto Bonini e do atacante Pedrinho, que estavam suspensos. O zagueiro Raphael, machucado, ainda não tem a presença confirmada.

HISTÓRICO.

A última vez que o São José conquistou um acesso foi em 2006, quando subiu da Série A-3 para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Na oportunidade, podia até perder por um gol para a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo, que subiria. Mas o time então comandado pelo técnico Mário Amado, o 'Marião', venceu por 2 a 0 e fez a festa longe de casa, também em uma disputa de quadrangular..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO