São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Outubro 06, 2018 - 16:57

Taubaté vence o Ituano no Joaquinzão

Lance do jogo entre Taubaté e Ituano, neste sábado, no Joaquinzão

Lance do jogo entre Taubaté e Ituano, neste sábado, no Joaquinzão

Foto: Bruno Castilho/EC Taubate

Marcos Eduardo Carvalho
Taubaté

O Taubaté venceu o Ituano por 2 a 1 neste sábado à tarde, no estádio Joaquinzão, pelo quadrangular da segunda fase da Copa Paulista. Foi o primeiro triunfo do time da região, que vinha de dois empates nos dois primeiros jogos da chave.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte chega aos 5 pontos, dentro da zona de classificação, ultrapassando o próprio Ituano, que fica com 3.

Agora, o time da região volta a jogar contra o próprio Ituano, no próximo sábado, a partir das 15h, no estádio Novelli Junior, em Itu.

Em campo, o Burro da Central começou muito bem. E, logo aos 2min, já abriu o placar, com o jovem atacante Erik. Ele aproveitou bom lançamento de Elivelton e chutou em cima do goleiro; no rebote, completou e fez 1 a 0.

A situação estava toda favorável para o Taubaté, que estava melhor em campo. Aos 17min, Michael foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o time da região. Era a chance para ampliar, mas na cobrança, Eduardo chutou mal e o goleiro Junior praticou a defesa.

E, para piorar, no minuto seguinte os visitantes já empataram. Serrato arriscou um belo chute da entrada da área e igualou o placar: 1 a 1.

O Ituano cresceu em campo a partir daí e quase virou aos 31min. Após cobrança de escanteio, Mateus cabeceou sozinho, acertando o travessão e assustando o goleiro Rafael Roballo. 

Antes do intervalo, aos 39min, o Taubaté voltou a assustar. E após cobrança de escanteio e bola espirrada na trave, Jeffinho pegou o rebote e chutou por cima.

Depois do intervalo, o Burro da Central melhorou. Ficou mais no ataque, pressionou o adversário e desempatou aos 14min, com o atacante Eduardo, que aproveitou falha da defesa do Ituano.

Os visitantes, a partir deste momento, adiantaram a marcação e foram para o ataque em busca do empate. Criaram algumas boas chances logo depois, mas o Taubaté conseguia segurar bem a pressão.

FICHA TÉCNICA:

Taubaté: Rafael Roballo; Jean, Hiago, Donato e Henrique; Moradei (Hugo), Elivelton, Jeffinho (Sávio) e Michael; Erik e Eduardo (Dill). Técnico: Marcelo Martelotte

Ituano: Junior; Edson, Fellipe, Mateus e Pavani; Serrato (Marcos Paulo), Martinelli, Correa e Bassani; Gui Mendes e Giba. Técnico: Vinícius Bragantin

Gols: Erik aos 2min e Serrato aos 18min do primeiro tempo; Eduardo aos 14min da etapa final. Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira. Cartões amarelos: Edson e Pavani (I). Local: Joaquinzão. Público: 506 pagantes. Renda: R$ 6.105

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO