São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Outubro 05, 2018 - 22:20

São José faz 'intensivão' na preparação para o NBB

Lance do jogo entre São José e Corinthians

Preparação. Lance do jogo entre São José e Corinthians, pelo Paulista; agora, vem o NBB

Foto: /Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo [email protected]

O São José está a praticamente uma semana da estreia no NBB (Novo Basquete Brasil), na temporada 2018/2019. O primeiro jogo do time da região é contra o Pinheiros, no dia 15 de outubro, fora de casa, às 20h. E o time da região, que há duas semanas foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, de forma até vexatória, com derrota elástica para o Franca fora de casa, agora quer dar a volta por cima.

Para o retorno ao torneio nacional, no qual ficou duas temporadas de fora por falta de verba, a diretoria do São José Basket contratou mais dois reforços para o ataque, uma das principais deficiências durante o Estadual.

Ainda durante o Paulista, o pivô Rafael Mineiro, que já teve passagem pelo time da região (mas não é o mesmo que foi campeão em 2010), foi contratado e ficou treinando, já que estava fora do prazo de inscrição para o outro torneio. Agora, poderá ajudar o São José.

Outro pivô contratado foi André Coimbra, ex-Botafogo, com 2.05m de altura. "São dois pivôs de ofício, experientes, acostumados com o NBB. Isso vai modificar um pouco a forma de jogar em relação ao Paulista. A preparação está boa e os jogadores estão bem focados", disse o técnico do São José, Paulo Cézar Jaú.

"Nós estamos ainda temos duas semanas para fazer uma mini pré-temporada, coisa que não tivemos para o Paulista e estamos intensificando bem os treinos. Estamos fazendo alguns ajustes e modificações", afirmou..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO