São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Outubro 23, 2018 - 23:07

Letícia Aguiar quer colégio público militar em S. José

Letícia Aguiar

Projetos. Deputada visitou colégios administrados pela PM em Goiânia e quer levar projeto para S. José

Foto: Rogério Marques/OVALE

Eleita com 60.909 votos para a Assembleia, Letícia quer implantar projeto no qual os colégios públicos de São José serão administrados por policiais militares aposentados

Julia [email protected]

Eleita com 60.909 votos para deputada estadual, Letícia Aguiar (PSL), que teve sua campanha apoiada pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, em entrevista exclusiva ao OVALE, que pretende elaborar um projeto no qual os colégios públicos (estaduais e municipais) de São José dos Campos serão administrados por policiais militares. Confira abaixo os principais trechos da conversa:

Você esperava receber tantos votos?

Apesar de saber que o nosso trabalho era muito sério, diferente e que tinha muito apoio, de fato foi surpreendente, mas isso credencia o trabalho sério que viemos fazendo durante esses quatro anos, que comprova que a população está sedenta de políticos honestos, pessoas de bem, para bem representá-los.

Como deve ser pautada a sua gestão?

Minha base de trabalho é uma política exercida na fé cristã, em defesa da família, contra aborto, contra drogas, escola sem partido, contra ideologia de gênero. Precisamos preservar nossas crianças. Um dos nossos projetos são os colégios públicos administrados pela Polícia Militar, que já é referência de valorização do professor e segurança pública em outros Estados, é um ensino público de qualidade e que funciona. Então, agora vamos trazer para São José dos Campos.

Quais são os seus projetos para a RMVale?

Além do colégio público administrado pela PM, teremos a expansão da proteção da mulher com o botão de pânico que protege a vítima de novos agressores. Hoje em dia, elas recebem apenas uma medida protetiva. Com o botão de pânico, além da medida, ela recebe um anel que tem um GPS integrado no qual a Guarda Municipal, que é a Patrulha Maria da Penha, vá de fato proteger essa mulher. Também nos preocupamos muito com o ambiente escolar, em deixar uma nova geração com empreendedorismo nas escolas, matemática financeira, ciência, tecnologia. Além da valorização das forças policiais. Eu sou representante da GCM em São José e pretendo ampliar isso. Família, segurança pública e educação de qualidade, é isso o que queremos.

Você recebeu o título de 'filha do Bolsonaro'. Como é a sua relação com o candidato?

Ele me chama carinhosamente de filha adotiva, o que muito me honra vindo do um cara tão bom caráter como Jair Bolsonaro. Sou orgulhosa em ter representado a família Bolsonaro aqui na região durante esses quatro anos e eu atendo esse carinho dele como mulher. Ele esteve em janeiro em São José, na minha residência, foi quando me convocou para essa missão para deputada estadual. Eu me levantei para política através do Bolsonaro e da pauta da defesa da família.

Qual foi foi o recado deixado pelas urnas?

Missão cumprida. Me esforcei muito para vencer essas eleições, representar as pessoas que não se sentiam mais representadas e fazendo um gestão pública honesta e eficiente..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO