São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Setembro 13, 2018 - 22:44

Prefeitura de Jacareí vai usar presos em serviços públicos

Presos atuam em serviços para a prefeitura de Taubaté

Exemplo. Projeto semelhante é adotado pelo Prefeitura de Taubaté

Foto: Rogério Marques/OVALE

Central de Penas e Medidas Alternativas vai selecionar condenados por crimes de baixo potencial ofensivo para o trabalho

Nathalia [email protected]

A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação da Central de Penas e Medidas Alternativas na cidade. O projeto vai utilizar condenados que cometeram crime de baixo potencial ofensivo e foram sentenciados ao cumprimento de penas alternativas para a prestação de serviços de utilidade pública.

O projeto foi acertado por meio de convênio, em reunião realizada nesta quarta-feira com representantes do governo estadual e também do Poder Judiciário.

De acordo com a prefeitura, o programa receberá presos selecionados pela Justiça. Após uma triagem, que avaliará fatores como o perfil psicossocial e também a qualificação dos detentos, eles serão encaminhados para o serviço adequado.

"Queremos direcionar essas pessoas à prestação de serviços à comunidade como pena alternativa, para que possam contribuir com sua cidade de origem, bem como oferecer meios de possibilitar sua reintegração social através do trabalho", explicou o juiz Marcos Augusto dos Reis, que participou da reunião.

Os serviços que serão disponibilizados para o projeto estarão vinculados às secretarias municipais e também a entidades sem fins lucrativos. A estimativa é concluir a instalação da central no início de 2019..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO