São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Setembro 13, 2018 - 02:34

São José tem 380 multas a cada 24h e 62% são por excesso de velocidade

Novo limite de velocidade nas vias - Av. Linneu de Moura 60km/h e Av. Dr. Jorge Zarur 80km/h.

Trânsito. Movimento de veículos em S. José; cidade manteve patamar

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Dados do próprio governo Felicio Ramuth (PSDB) apontam que, de janeiro a julho deste ano, cidade teve mais de 80 mil infrações registradas; número cai em relação a 2017 e prefeitura diz apostar em radares por segurança

Caíque [email protected]

São José dos Campos teve 383 multas de trânsito aplicadas por dia nos primeiros sete meses de 2018.

Ao todo, segundo informações do governo Felicio Ramuth (PSDB), foram 80.793 infrações no período de janeiro a julho deste ano.

O número apresenta uma diminuição de 9,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram aplicadas 89.189 multas em toda a cidade.

No ranking de principais infrações na cidade, quem lidera são as multas por transitar acima da velocidade permitida: foram 49,7 mil destas, ou seja, 62% do total.

Na sequencia aparecem estacionar em local irregular (20,8 mil infrações, 26% do total), além de dirigir falando ao celular (3.000, 4%), avançar em sinal vermelho (1.800, 2%) e dirigir sem cinto de segurança (1.600, 2%).

Juntas, essas cinco principais infrações representam 77.241 multas, o que representa 96% do total de multas aplicadas nos primeiros sete meses do ano.

ANÁLISE.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana de São José, Paulo Guimarães, a queda nos números mostra uma 'mudança de cultura' no trânsito do município.

"Mesmo aplicando menos multas estamos conseguindo atingir bons índices de redução de acidentes de trânsito. Isso é resultado de um trabalho integrado entre a engenharia de tráfego, a fiscalização e a educação para uma mobilidade segura", afirmou.

Cidade teve 38 mortes no trânsito este ano, segundo governo estadual

De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), do governo estadual, São José registrou 38 mortes no trânsito de janeiro a julho deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 40 óbitos neste período -- em 2018, portanto, uma leve queda de 5%.

Em julho, a RMVale registrou aumento nas mortes em acidentes de trânsito neste ano na comparação com 2017. Enquanto no estado as mortes caíram 7,16% --3.087 contra 3.325--, na região elas subiram 9,52%: 207 ante 189.

Governo Felicio Ramuth (PSDB) concluiu instalação dos 176 radares no município

Recentemente, a Prefeitura de São José concluiu a instalação dos 176 radares eletrônicos previstos na cidade. Dessa forma, o sistema que começou a operar em janeiro deste ano está totalmente completo.

De acordo com o governo Felicio Ramuth (PSDB), os aparelhos fotografam todos os veículos, gerando um relatório de circulação, usado para fiscalização de velocidade e verificação de possíveis delitos. Não são todos os radares que aplicam multas.

"O sistema de monitoramento eletrônico do trânsito de São José dos Campos chega a captar mais de 14 milhões de imagens por mês, que ficam armazenadas para auxiliar o trabalho do trânsito e da Polícia", afirmou o governo municipal, em nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO