São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Setembro 13, 2018 - 22:54

São José prevê 30 quilômetros de obras antienchentes

Nesta semana, os serviços estão sendo executados nas regiões sudeste (Cambuí), leste (Pararangaba) e em Eugênio de Melo (Bueirinho).

Trabalho. Primeiros serviços são executados nas regiões sudeste, leste e no distrito Eugênio de Melo

Foto: /PMSJC

Governo cria plano de desassoreamento com limpeza e manutenção de córregos e rios pela cidade para evitar inundações

Da redaçã[email protected]

A prefeitura de São José dos Campos pretende limpar 30 quilômetros em rios e córregos da cidade, para evitar inundações e enchentes no período de chuvas.

Os trabalhos começaram no início deste mês e tem prazo de conclusão para o fim de janeiro, e serão feitos trabalhos em todas as regiões.

De acordo com o prefeito Felicio Ramuth (PSDB), as ações já haviam sido feitas em alguns córregos. "É trabalho de prevenção. Sempre na época da seca, para que quando chegue o verão a gente tenha menor transtorno", disse o tucano.

Os primeiros serviços foram feitos nos córregos Cambuí (zona sudeste), Pararangaba (zona leste) e Bueirinho (distrito Eugênio de Melo).

AÇÃO.

O trabalho consiste na manutenção dos córregos para melhorar o escoamento, além de retirar material acumulado nas calhas, e a retirada de resíduos, evitando que a água seja contaminada.

Serão investidos R$ 500 mil, a cargo da empresa Acquaterra, vencedora da licitação. "São vários córregos e rios que receberão esse trabalho, para que a gente possa evitar esses transtornos na época de chuva", afirmou Felicio.

Receberão o serviço os seguintes córregos e canais: Alambari, Pararangaba, Bueirinho, Cambuí, Putins, Lavapés, Vidoca, Senhorinha, Canal do Jardim das Indústrias, Ressaca, Freitas, Olaria, Vala do Banhado e Serimbura..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO