São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Setembro 14, 2018 - 03:33

Região sul tem 6 das 10 vias com mais multas de trânsito em São José

Trânsito

Trânsito. Excesso de velocidade é um dos fatores principais para o aumento na violência em todo Vale

Foto: Rogério Marques/OVALE

Prefeitura divulgou balanço de infrações deste ano e revelou que zona sul é campeã, com a avenida Doutor Sebastião Henrique da Cunha Pontes no topo; ao todo, são 380 multas aplicadas por dia em todo município

Caíque [email protected]

Com 380 multas aplicadas por dia em 2018, São José tem a zona sul como campeã de infrações.

Um balanço divulgado pelo governo Felicio Ramuth (PSDB) mostra que, nas 10 vias onde mais se aplicaram multas este ano, 6 estão na região sul. É o caso das quatro primeiras colocadas.

A campeã de multas de janeiro a julho deste ano em São José é a avenida Doutor Sebastião Henrique da Cunha Pontes, uma das marginais da Dutra. Depois, vem a avenida Leonor de Almeida Ribeirão Souto, que fica no Parque Residencial União.

Completam as primeiras colocadas a rua José Guilherme de Almeida e a avenida Andrômeda, ambas no Jardim Satélite. Depois, na sexta e sétima colocação, ainda aparecem a avenida Cidade Jardim (Bosque dos Eucaliptos) e a rua Bacabal (Parque Industrial).

LISTA.

A zona oeste é representada pela avenida Eduardo Cury, no Jardim Colinas (5ª colocada) e pela avenida Shishima Hifumi, o Urbanova (10ª).

O 'Top 10' de vias com multas ainda tem a avenida Florestan Fernantes, que fica no Jardim Serimbura, região central, como 8º lugar, e a avenida General Motors (Ronda, zona leste), em 9º.

De todas as citadas, apenas as ruas José Guilherme de Almeida e Bacabal não possuem radares eletrônicos instalados.

COMPARATIVO.

No mesmo período do ano passado, janeiro a julho, a campeã de multas era a avenida Governador Mario Covas Junior, também na zona sul, que faz parte do complexo do Anel Viário e também é acesso à Rodovia dos Tamoios.

Também estavam na lista de 2017 e não aparecem este ano as ruas Bahia e Luiz Gonzaga Sendretti, além das avenidas Pedro Friggi e presidente Juscelino Kubitschek.

Excesso de velocidade é responsável por 62% das infrações

Ao todo, São José aplicou 80.793 multas nos primeiros sete meses do ano.

No ranking de principais infrações na cidade, quem lidera são as multas por transitar acima da velocidade permitida: foram 49,7 mil, 62% do total. Na sequencia: estacionar em local irregular (20,8 mil infrações, 26% do total), dirigir falando ao celular (3.000, 4%), avançar em sinal vermelho (1.800, 2%) e dirigir sem cinto de segurança (1.600, 2%).

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO