São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 12, 2018 - 16:55

Taubaté vence mais uma e garante a classificação

O Taubaté encarou o Santos no Joaquinzão nesta quarta-feira

Classificado. Nesta quarta, o Taubaté venceu o Santos, de virada, no estádio Joaquinzão

Foto: /Bruno Castilho/EC Taubaté


Taubaté

O Taubaté está classificado para a segunda fase da Copa Paulista. Nesta quarta-feira, de virada, venceu o Santos por 2 a 1, no estádio Joaquinzão, pela décima rodada da primeira fase no grupo 3 e, com duas rodadas de antecedência, já está garantido entre os quatro primeiros colocados que avançam no torneio.

O Burro da Central, comandado pelo técnico Marcelo Martelotte, está em segundo lugar na chave e chegou aos 21 pontos. O Santos, o quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação, segue com 11. O Peixe tem mais três jogos pela frente e, assim, não pode mais alcançar o Burrão, que tem apenas uma derrota até agora no torneio.

Agora, o time da região folga neste final de semana e volta a jogar apenas na outra quarta-feira, novamente em casa, a partir das 15h, contra o Água Santa, de Diadema.

Nesta quarta, o time visitante começou melhor a partida. Os santistas, que ainda sonham com a classificação para a segunda fase, foram para cima e, logo aos 7min, abriram o placar, com Fabrício. Apesar da instabilidade inicial com o gol sofrido, o Taubaté não desanimou e foi em busca do empate.

A equipe da região foi premiada aos 22min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Henrique subiu com confiança e, de cabeça, empatou o jogo para o Burro da Central: 1 a 1.

O Taubaté ainda tentou marcar o segundo gol antes do intervalo, mas não conseguiu. A situação, porém, ficou ainda melhor na etapa final. Logo aos 7min, o Burro da Central chegou à virada. Após mais um cruzamento para a grande área, o zagueiro Donato apareceu de surpresa e completou para o gol: 2 a 1.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO