São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Agosto 08, 2018 - 01:27

Cultura & educação em projeto que visa ensino com diversão

Aventura1

Materiais

Foto: Divulgação

São José recebe projeto 'Nau dos Mestres', que visa capacitar professores da rede pública de ensino na promoção de atividades lúdicas e científicas

Da Redaçã[email protected]

Por falar no mix cultura e educação, ocorre também em São José o projeto “Nau dos Mestres”, que, com apoio do Ministério da Cultura, visa capacitar professores da rede pública de ensino na promoção de atividades lúdicas e científicas do Ensino Fundamental. A ideia é estimular crianças e adolescentes a compreenderem conceitos científicos de forma autônoma e divertida.

O projeto, criado pela Evoluir, e que ano passado foi realizado em 14 municípios, neste ano foi ampliado. A formação ocorreu na tarde de ontem no Cefe (Centro de Formação de Educadores),- com educadores das escolas Álvaro Gonçalves, Rosa Tomita, Elizabete de Paula Honorato, Maria Nazareth de Moura Veronese e Maria Antonieta Payar.

Serão, ao todo três encontros para os professores. E, no material didático que será entregue às escolas, serão abordados temas como Ciêncultura & educação em projeto que visa ensino com diversão lúdico Execução da jatobá Cultural cia, Biologia, Arte, Química, Física e Matemática. Para os alunos, cada nova “lição” será apresentada no formato de missão. Por exemplo: “Como virar um copo sem deixar a água cair?”, “Como fazer um arco-íris?” e “Como impulsionar um objeto sem empurrá-lo?”. Os estudantes terão de responder essas questões com a ajuda dos personagens presentes nos livros.

Dessa forma, misturando jogos, entretenimento e ensino, será possível a assimilação de conceitos teóricos de forma leve. A iniciativa visa impactar 2.000 alunos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO