São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
+ Design
Agosto 31, 2018 - 00:43

Governo do Estado diz ter prendido mais de 620 integrantes da facção em SP neste ano


SEGURANÇA. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo destacou que foram presos mais de 600 integrantes da facção criminosa em 2018. Confira a nota na íntegra:

"As forças de Segurança Pública de São Paulo combatem o crime organizado de forma continua e incessante. Com o uso de inteligência e tecnologia, a polícia paulista realiza diversas operações que, somente neste ano, culminaram na prisão de mais de 620 integrantes da organização criminosa, além de apreensões de armas de fogo de grosso calibre e drogas. Operações como essas atingem diretamente o poderio financeiro de organizações criminosas, limitando suas ações.

As ações são resultado do investimento continuo no campo da investigação e policiamento ostensivo. O Estado designa 20 a 25% dos policiais de São Paulo à investigação e perícia, enquanto em Nova York há a destinação de 18% a 20% do efetivo para esse fim. 

A gestão de informações criminais por meio do uso de ferramentas tecnológicas como o sistema Detecta, um big data (armazenamento de dados, estruturadas ou não, em um servidor) de informações criminais que integra os bancos de dados das polícias paulistas, também contribuíram no enfrentamento à criminalidade. Desde sua implantação até o final de julho deste ano, mais de 10,7 mil criminosos foram detidos, mais de 6,6 mil veículos recuperados e 539 armas apreendidas com ajuda do sistema"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO