São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Agosto 09, 2018 - 23:51

MP investiga secretário adjunto do governo Felicio

Paço Municipal Prefeitura São José dos Campos

Prédio. Paço Municipal, sede da prefeitura de S. José dos Campos

Foto: Caíque Toledo

Guilherme Belini, que atua na pasta de Gestão Administrativa e Finanças, também é responsável pelo escritório de advocacia que presta serviço à OS São José Desportivo

Caíque [email protected]

O Ministério Público vai investigar uma denúncia de improbidade administrativa na atuação do secretário adjunto de Gestão Administrativa e Finanças do governo Felicio Ramuth (PSDB).

A denúncia aponta que, além de exercer o cargo na prefeitura, Guilherme Luis Malvezzi Belini é responsável pelo escritório de advocacia que representa a Organização Social São José Desportivo, que atua com o Poder Executivo em diversas ações, como, por exemplo, a gestão do time de basquete do município.

A investigação da Promotoria se baseia em uma ação popular, em que constam notas fiscais de R$ 4 mil mensais ao escritório de Belini, ao longo do ano passado.

A alegação é que as duas atuações do secretário adjunto caracterizariam ato de improbidade administrativa.

O denunciante, o empresário Eduardo Sivinski, também entrou com uma ação popular na Justiça contra, além de Belini, dois nomes do alto escalão de Felicio: o secretário de Gestão e Finanças, José de Mello Correa, e o secretário de Governança, Anderson Farias Ferreira. O escritório de advocacia de Belini presta serviços para a OS São José Desportivo desde 2013.

VERSÃO.

Em nota, a prefeitura alegou que Belini não cometeu nenhum ato de improbidade. O governo diz que, quando assumiu o cargo na administração, o secretário adjunto entrou com pedido na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de impedimento de advogar, "o que já demonstra total transparência do funcionário contratado".

O inquérito civil foi instaurado em 23 de julho, e o MP dá aos citados 25 dias para apresentação de explicações e documentos..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO