São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 07, 2018 - 23:11

São José Basquete reencontra o Bauru no Panela de Pressão

Lance do jogo entre Pinheiros e São José, no último domingo

Pela reação. Lance da partida entre Pinheiros e São José, no último domingo

Foto: /Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

Um clássico do basquete paulista. O São José visita o Bauru nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete. Um duelo entre duas das das mais tradicionais equipes do Estado, que não se enfrentavam desde fevereiro de 2016, pelo NBB (Novo Basquete Brasil).

Como os joseenses se afastaram das competições durante dois anos por falta de recursos financeiros, os times não se enfrentaram mais.

Desta vez, as equipes duelam em um confronto no qual os donos da casa podem ser considerados amplos favoritos. Contam com um time forte, que venceu os três primeiros jogos até agora no Paulista de 2018 - o último deles por 89 a 71 sobre o Liga Sorocabana, no último sábado, fora de casa.

O São José, comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú, tem dois vitórias e uma derrota. Depois de dois triunfos em casa, perdeu para o Pinheiros em São Paulo no último domingo por 94 a 79. Assim, a equipe da região vai tentar reagir e buscar o primeiro triunfo como visitante.

OBSTÁCULOS.

O técnico do São José sabe que não terá vida fácil pela frente, até porque a equipe da região foi montada às pressas para o torneio e ainda busca o entrosamento ideal, enquanto o Bauru já possui uma base montada há mais tempo. 

O adversário, comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú, tem jogadores renomados no elenco com Lucas Mariano e o norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, além do ala-pivô Jefferson William, ídolo do São José em outras temporadas.

"É um clássico. Já tivemos vários jogos na história com Bauru, vários playoffs de Paulista, NBB, tanto aqui no Lineu de Moura quanto no Panela de Pressão. O Bauru é uma equipe muito forte, chegou até a semifinal do NBB, deu uma reformulada, mas continua muito forte", disse o treinador da equipe joseense ao OVALE.

"Temos que ir lá e fazer um bom jogo, marcando forte, não querer correr e jogar de igual para igual. Vamos tentar levar o jogo equilibrado até o último quarto, para tentar a vitória. Sabemos que será muito difícil, mas vamos tentar fazer uma boa partida", afirmou Jaú..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO