São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 06, 2018 - 23:41

Taubaté comemora estreia 'perfeita' e com tranquilidade

Jogadores do Taubaté comemoram gol contra o São Bernardo

Animado. Taubaté vai para o primeiro jogo em casa feliz com a vitória como visitante

Foto: / Bruno Castilho/EC Taubaté

Da redaçã[email protected]

O Taubaté pode comemorar o fato de ter tido uma estreia perfeita na Copa Paulista. Além de ter vencido um duro adversário fora de casa e iniciado a caminhada com três pontos, o Burro da Central valoriza também a 'tranquilidade' para que o time siga na competição.

Durante a vitória contra o São Bernardo, por 1 a 0, o técnico Marcelo Martelotte iniciou com três atletas oriundos das categorias de base. No segundo tempo entraram outros dois -- e ainda haviam mais três no banco.

A estreia com triunfo e boa atuação ajuda a 'tirar o peso' da ansiedade dos jovens atletas, que fizeram uma boa partida e ajudaram o Alviazul a estrear com o pé direito.

"É um projeto para a Copa Paulista, utilizar bastante os garotos do Sub20, alguns do Sub17. Isso só tem a agregar tanto futuramente quanto agora, porque hpa jogadores mais velhos que passam calma e experiência pra gente. Só tem a dar certo", disse o zagueiro Henrique, que fez sua estreia no time profissional e também marcou o gol da vitória.

Além do defensor, também foram titulares o lateral-esquerdo Diego e o atacante Gabriel Davy. O volante Hugo e o meia Erik entraram na segunda etapa.

O combo de boas notícias agradou muito ao técnico Martelotte. Com três meses de intertemporada, o treinador valorizou o bom resultado e disse que a equipe tende a melhorar. "Conseguimos nosso objetivo e agora precisamos trabalhar bastante para nos mantermos sempre assim."

O Taubaté entra em campo novamente nesta quarta, às 15h, diante do Santo André no estádio Joaquinzão..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO