São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 05, 2018 - 19:40

São José sofre a primeira derrota no Campeonato Paulista

Lance da partida entre Pinheiros e São José, em São Paulo

Lance da partida entre Pinheiros e São José, em São Paulo

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O São José conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista de Basquete. Neste domingo, perdeu para o Pinheiros por 94 a 79, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Agora, a equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú soma duas vitórias e uma derrota no torneio.

No primeiro desafio como visitante, os joseenses viram os norte-americanos Dawkins e Benett inspirados para o time da casa, desequilibrando em muitos momentos. Dawkins, inclusive, foi o principal cestinha da partida, com 25 pontos. O armador Pedro, com 21 pontos e 7 assistências, foi o principal nome do São José na partida.

Agora, o time da região volta a jogar na quarta-feira, quando visita o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, a partir das 19h30, mais uma pedreira na competição estadual.

Apesar do resultado ruim neste domingo, o São José fecha o final de semana feliz, já que no sábado o nome da equipe foi oficialmente confirmado para a disputa do NBB (Novo Basquete Brasil), a partir de outubro, retornando à elite nacional após dois anos e meio.

O JOGO.

No primeiro quarto, as equipes demoraram a 'entrar no jogo'. Os primeiros dois pontos só saíram após quase dois minutos de jogo, em lances livres convertidos pelo joseense Wesley Sena. O Pinheiros, porém, reagiu e chegou a abrir 9 pontos em determinado momento do período, obrigado o técnico Jaú a pedir tempo técnico. No fim, o São José ainda recuperou e ficou apenas três pontos atrás no período: 21 a 18, onde o norte-americano Dawkins, do Pinheiros, anotou 10 pontos.

No segundo quarto, os donos da casa novamente começaram melhor e chegaram a abrir 13 pontos de vantagem. O São José, porém, conseguiu novamente se acertar na defesa e reduziu a vantagem dos donos da casa para cinco pontos no final do primeiro tempo: 41 a 36.

O segundo tempo começou com uma dinâmica parecida do primeiro, com o Pinheiros melhor nos primeiros minutos e abrindo boa vantagem, que chegou a 12 pontos. Mas o São José, nos últimos minutos do terceiro quarto, conseguiu reduzir a diferença e novamente entrou no jogo, com desvantagem de apenas seis pontos: 67 a 61.

Nos últimos dez minutos, o São José até tentou reduzir no início, mas o Pinheiros logo abriu 11 pontos de vantagem, complicando a vida do time da região. Depois, os donos da casa foram ampliando a vantagem, sem chances para os joseenses tentarem uma reação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO