São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 03, 2018 - 18:23

São José consegue recurso e espera a vaga no NBB

São José Basquete x Londrina pela Liga Ouro

São José Basquete x Londrina pela Liga Ouro

Foto: Arthur Marega Filho / São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O sonho de disputar a edição 2018/2019 do NBB (Novo Basquete Brasil) volta a ficar real para o São José. Após desistir, no mês passado, de participar da competição por falta de recursos financeiros, a direção da OS (Organização Social) São José Desportivo, anunciou nesta sexta-feira que conseguiu os apoios necessários para bancar o time na principal competição do país.

Agora, a equipe da região aguarda a aprovação da LNB (Liga Nacional de Basquete), que até este sábado vai confirmar as equipes participantes no torneio, previsto para iniciar no dia 13 de outubro - antes, o prazo para confirmação era 13 de julho, quando os joseenses declinaram da disputa.

Na oportunidade, o São José desistiu do NBB e também do Paulista. Porém, quanto ao Estadual, dois depois voltou atrás e conseguiu a verba para disputar o torneio, no qual já está na segunda rodada. "Com o apoio e incentivo determinantes da Prefeitura Municipal, a continuidade dos atuais parceiros e a vinda de novos patrocinadores, que oportunamente serão divulgados, a São José Desportivo pedirá à Liga Nacional de Basquete a aprovação da participação do São José Basketball no NBB 11", diz nota enviada pela assessoria de imprensa da OS.

HISTÓRICO.

Por falta de recurso financeiro, o São José não participou das duas últimas edições do torneio e ficou com o esporte desativado. No primeiro semestre deste ano, montou uma equipe para disputar a Liga Ouro, torneio de acesso ao NBB e, com o vice-campeonato, acabou garantindo dentro de quadra a vaga na competição.

Os joseenses participaram da fundação da LNB, que deu origem ao NBB, e participou de todas as edições na elite entre 2008 e 2016, conseguindo um vice-campeonato em 2012, quando perdeu o título para o Brasília.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO