São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 04, 2018 - 03:13

São José e Taubaté encaram 'pedreiras' na abertura da segunda fase do Paulista

Taubaté e São José durante a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino

Taubaté e São José durante a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino

Foto: Rafael Citro/SEEL/AD/ECTaubaté

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O São José e o Taubaté iniciam neste sábado a participação na segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que está dividido em duas chaves de quatro equipes, onde se enfrentam dentro do próprio grupo, classificando os dois primeiros de cada para as semifinais.

As Meninas da Águia estão no grupo 3 e o primeiro jogo será uma pedreira: recebe o Santos, a partir das 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com entrada gratuita aos torcedores. Na primeira fase, as duas equipes ficaram no mesmo grupo, onde as Sereias da Vila ficaram em segundo e as joseenses, em terceiro.

O duelo será um confronto entre dois dos maiores campeões do torneio estadual. Tanto São José quanto Santos já têm três títulos cada - perdem apenas para a Ferroviária, quatro vezes campeã estadual.

As joseenses, comandadas pelo técnico Cléber Arildo, venceram o campeonato pela última vez em 2015, quando ainda contava com um orçamento elevado na modalidade. Agora, buscam recuperar espaço e garantir ao menos uma das duas vagas às semifinais.

JOAQUINZÃO.

O Taubaté, que vem evoluindo nos últimos anos, também tem uma pedreira pelo caminho. Neste sábado, às 15h, recebe o Corinthians, no estádio Joaquinzão, com entrada gratuita. O time da região está no grupo 4, composto ainda por Ponte Preta e Ferroviária.

Na primeira fase, as Meninas do Burrão ficaram em quarto lugar no grupo 2, no qual o Corinthians foi o primeiro colocado. Aliás, a equipe da região, comandada pelo técnico Arismar Júnior, terá o desafio de parar o time de melhor campanha do campeonato até agora. As alvinegras somaram 11 vitórias, um empate e ainda não perderam para ninguém no Estadual.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO