São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 02, 2018 - 23:32

São José busca segunda vitória no Paulista e aguarda parceria para o NBB

Lance do jogo entre São José e Paulistano

Em casa. Lance da partida entre São José e Paulistano, no último domingo, no Caldeirão, na abertura do Estadual

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo [email protected]

O São José entra quadra nesta sexta-feira, a partir das 20h, contra o América de Rio Preto, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete, com entrada gratuita aos torcedores.

O time da região está animado com a vitória por 73 a 70 sobre o Paulistano, atual campeão estadual, no domingo passado, durante a estreia da competição.

A direção do clube também está animada quanto à possibilidade de, nesta sexta, anunciar uma possível parceria para viabilizar a participação no NBB (Novo Basquete Brasil), a partir de outubro. O prazo para confirmação no principal campeonato do país se encerra no sábado. Segundo a assessoria de imprensa da OS (Organização Social) São José Desportivo, que gerencia o basquete joseense, reuniões começaram nesta quinta-feira e continuam nesta sexta para saber se haverá alguma definição sobre o assunto.

O São José conseguiu, de última hora, montar o time para a disputa do Paulista, duas semanas após anunciar a desistência do campeonato por falta de verbas.

Caso também consiga uma notícia favorável sobre o NBB, o anúncio oficial poderá ser feito no próprio ginásio, antes da partida. Para a competição nacional, o São José precisaria de mais reforços. A edição 2018/2019 do NBB tem data prevista para começar no dia 13 de outubro.

EXPECTATIVA.

Para o jogo desta noite, o técnico do São José, Paulo Cézar Jaú, ainda não sabe se vai poder contar com o experiente ala Márcio Dornelles, de 42 anos, que sentiu uma torção no tornozelo e ainda será avaliado antes da partida. Nas demais posições, terá time completo para entrar em quadra.

O América, que na primeira rodada perdeu em casa para o Bauru por 78 a 47, merece ser respeitado.

"A nossa vitória na estreia foi muito importante. Agora, teremos um jogo difícil contra o América, que não estreou bem em casa e agora vai querer fazer um jogo melhor", afirmou o treinador joseense ao OVALE.

"O América é um time com investimento modesto, mas tem um time que joga junto há bastante tempo no mesmo projeto e com atletas acostumados com os campeonatos. Temos que ficar atentos", afirmou o comandante do São José..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO