São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Julho 09, 2018 - 22:01

RMVale cobrará projetos de candidatos ao governo do Estado

Plano. Presidente da RMVale indicou plano que será enviado aos candidatos do governo.

Planejamento. Vitão, o prefeito de Paraibuna, comanda a RMVale

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Conselho de Desenvolvimento da RMVale pretende encaminhar um plano a todos os candidatos ao governo estadual com as principais reivindicações dos prefeitos do Vale

Thaís [email protected]_thaisleite

Em reunião entre os prefeitos da região, o Conselho de Desenvolvimento da RMVale definiu que vai apresentar as principais demandas das cidades do Vale do Paraíba aos candidatos que disputarão o governo do Estado nas eleições de outubro.

De acordo com o presidente do conselho da RMVale e prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda, o Vitão (PSDB), o plano será elaborado em conjunto com todos os prefeitos da região.

Neste trabalho, cada prefeito deve compilar as demandas necessárias para o desenvolvimento de seu município e, posteriormente, reunir as informações em um único documento com as demais cidades da RM.

"Nós vamos encaminhar para que eles absorvam as necessidades da região do Vale e ponham em seus planos de governo. É o momento de planejar o que nós queremos para os próximos anos", afirmou Vitão, em entrevista a OVALE.

Entre os principais exemplos de necessidades que devem estar inclusas no plano, Vitão adiantou grandes obras que ainda aguardam conclusão, além de melhorias em empreendimentos que já foram entregues.

"Temos as obras do contorno do Litoral Norte, que a gente precisa que os recursos sejam canalizados e que as obras sejam concluídas. Temos o Hospital Regional também no Litoral Norte, que precisa de investimentos e precisa concluir. Nosso Hospital Regional [em São José] foi inaugurado, mas ele tem um potencial muito maior", afirmou o prefeito de Paraibuna, que defende uma ampliação de ofertas de saúde do HR de São José dos Campos.

PEDIDOS.

Outro exemplo de necessidade que será apontado no plano é mais uma etapa de prolongamento da Rodovia Carvalho Pinto, agora até o Vale Histórico. De acordo com o prefeito, a realização da obra deve ajudar a desenvolver a região e auxiliar na fluidez do trânsito, que conta com grande fluxo de devotos de Nossa Senhora Aparecida e Frei Galvão..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO