São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 01, 2018 - 00:55

Burro aposta em elenco jovem e Martelotte se diz satisfeito com preparação

Treino do Taubaté no Joaquinzão

Base. Treino do Taubaté no Joaquinzão

Foto: Caíque Toledo

Da redaçã[email protected]

Às vésperas da estreia na Copa Paulista, o Taubaté ajusta os últimos detalhes para iniciar a competição e quer fazer valer o planejamento montado para os próximos meses.

Ao contrário de temporadas anteriores, como quando o time não passou da primeira fase no ano passado, a diretoria quer usar o torneio como um laboratório para 2019, tanto para a Série A-2 do Campeonato Paulista quanto para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Apesar de ter contratado 12 jogadores 'profissionais', o Burro da Central conta com mais de dois terços de seu elenco formado por atletas das categorias de base. Ao menos 17 deles tem idade suficiente para jogar pelo menos mais uma Copa São Paulo.

"Fiquei satisfeito com o período de preparação, a resposta que deram. Nossa ideia é na medida do possível usar bem os jogadores mais jovens, que fazem parte do nosso grupo e adquiriram muita experiência. Vão poder nos ajudar bastante", disse o técnico alviazul Marcelo Martelotte.

No último teste para a estreia, diante do Atibaia, no fim de semana, o Burro entrou em campo com apenas jogadores contratados. Entre os destaques, estão alguns remanescentes da disputa da Série A2, como o lateral Jean, o zagueiro Donato, o volante Elivélton e o meia Guarú.

O volante Moradei, também cria das categorias de base do Taubaté e que depois foi campeão brasileiro com o Corinthians, deve ser o capitão da equipe taubateana.

A estreia acontece sábado, diante do São Bernardo, fora de casa. A primeira partida no Joaquinzão é na quarta-feira, diante do Santo André.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO