São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 06, 2018 - 18:45

Triste, Miranda fala em 'cabeça erguida' e procura animar jovens

Brasil x Bélgica

Brasil x Bélgica

Foto: Divulgação / Fifa

Gazeta Press

A campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia terminou na tarde desta sexta-feira. Eliminado pela Bélgica nas quartas de final com um revés por 2 a 1, o experiente zagueiro Miranda, capitão na Arena Kazan, procurou animar os mais jovens.

Escolhido por Tite para substituir o suspenso Casemiro, Fernandinho marcou contra. Ainda no primeiro tempo, em jogada de contra-ataque, De Bruyne aumentou a vantagem belga. Renato Augusto, já na etapa complementar, anotou o único gol do Brasil.

“Como já falei com eles dentro de campo, são jovens, têm um grande talento e, seguramente, vão ganhar um Mundial. Fizeram todo o trabalho que deveriam fazer. Futebol é isso: um tem que sair vitorioso. Infelizmente, hoje não foi a Seleção Brasileira”, afirmou o zagueiro de 33 anos, elogioso em relação ao algoz.

“Deixamos a Copa com tristeza. Perdemos para uma grande equipe. Temos que dar os parabéns à Bélgica, que soube aproveitar as duas oportunidades para fazer gol. O que fica é que esse grupo é batalhador, com grandes jogadores jovens e que têm a possibilidade de ganhar o próximo Mundial”, reiterou.

Durante o segundo tempo, na tentativa de alcançar o empate, a Seleção Brasileira atacou de maneira desordenada e errou muitos passes na intermediária ofensiva com atletas como Philippe Coutinho, Neymar e Fernandinho. Para Miranda, a situação é compreensível.

“Quando você está com um resultado adverso, força um pouco mais e, consequentemente, comete um pouco mais de erros. Mas nossa Seleção tentou e lutou até o final. Deixamos essa Copa do Mundo de cabeça erguida, porque demos o nosso máximo”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO