São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Julho 11, 2018 - 22:31

Sobreviventes do ebola criam anticorpos especiais contra o vírus

Ebola

Ebola

Foto: /Foto: Martine Perret/ UN


VACINA. Pesquisa feita por cientistas da Espanha constatou que os sobreviventes do ebola geram anticorpos "em pequena quantidade", denominados "unicórnios", que são capazes de identificar as partes vulneráveis do vírus e neutralizá-lo, um primeiro passo para a obtenção de uma vacina eficaz para todas as suas variantes. Os pesquisadores do Serviço de Microbiologia e do Instituto de Pesquisa do Hospital Universitário 12 de Outubro em Madri são os responsáveis pela descoberta depois que investigaram amostras de três pacientes infectados pelo vírus que foram tratados no país.

O pesquisador Rafael Delgado explicou em entrevista à imprensa que o estudo faz parte de uma nova estratégia chamada "vacinologia reversa" para identificar antígenos vacinais contra alguns agentes, porque estes não existem, como no caso do HIV, ou porque não são 100% eficientes, como na gripe.

PROJEÇÃO.

Delgado afirmou que a expectativa é conseguir uma vacina eficaz, mas que os pesquisadores ainda estão "nos primeiros passos", pois é preciso primeiro realizar pesquisas em ratos, e estimou que os resultados podem ficar prontos em um ano..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO