São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Julho 03, 2018 - 23:01

Temer garante que o governo não ficará paralisado durante o período eleitoral

Temer

Encontro. O presidente Temer

Foto: /Cesar Itiberê/PR

Yara Aquino e Kelly Oliveira
BRASÍLIA

Em discurso nesta terça-feira a representantes do setor da indústria, o presidente Michel Temer defendeu a necessidade de uma simplificação tributária no país. Ele disse que essa simplificação deve ser feita sem aumento de tributação o que, segundo ele, é "inadmissível ".

O presidente citou o tema após a reforma tributária ser defendida em discurso pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade. Na avaliação de Temer o termo "reforma tributária" parece ganhar uma conotação preconceituosa, por isso ele defende fazer uma grande "simplificação tributária".

Temer disse que não terá tempo para fazer todas as mudanças necessárias, como a simplificação tributária, mas afirmou que o governo não ficará paralisado no restante de seu mandato com a proximidade do período eleitoral.

Segundo ele, o governo tem vários projetos para serem implementados até o fim deste ano. "Vamos fazer uma grande simplificação e nela certa e seguramente impedir qualquer aumento de tributação que é inadmissível hoje no nosso sistema. Lamentavelmente, não terei tempo para tudo isso especialmente porque hoje estamos entrando num período eleitoral, mas não significa que o governo ficará paralisado. Vamos continuar fazendo. Temos vários planos", disse ao discursar no 11° Encontro Nacional da Indústria..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO