São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Julho 02, 2018 - 22:05

Obrador quer investimento para reduzir a migração no México

Eleito. Andrés Manuel López Obrador é o novo presidente mexicano

Eleito. Andrés Manuel López Obrador é o novo presidente mexicano

Foto: /Divulgação

Presidente eleito conversou cerca de meia hora por telefone com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos; em pauta, temas comerciais, de segurança e de migração

Agência [email protected]

Andrés Manuel López Obrador, eleito presidente do México nas eleições de domingo, conversou cerca de meia hora por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em pauta, temas comerciais, de segurança e de migração.

Lópes Obrador afirmou que está determinado em "impulsionar o desenvolvimento" no México para para reduzir a migração para os Estados Unidos. "Recebi uma ligação de Donald Trump e conversamos durante meia hora. Eu lhe propus explorar um acordo integral, de projetos de desenvolvimento que gerem empregos no México, e com isso, reduzir a migração e melhorar a segurança", disse López Obrador via Twitter.

Ao final, o presidente eleito do México acrescentou que foi uma conversa respeitosa. "Houve um tratamento de respeito em que os nossos representantes vão buscar o diálogo", afirmou..

Antes, havia dito que, quando assumir o poder, "estenderá as mãos" ao governo do norte-americano, Donald Trump, para ter uma relação de amizade com o país vizinho. "Vamos estender nossas mãos francas para buscar uma relação de amizade e cooperação com os Estados Unidos", disse o líder esquerdista, em entrevista à emissora "Televisiona"..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO