São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Junho 13, 2018 - 23:29

Longa 'Jurassic World: o mundo dos dinossauros' estreia nesta quinta

Jurassic World: Reino Ameaçado

Tensão. 'Jurassic World: Reino Ameaçado'

Foto: /Fotos: Divulgação

Da Redaçã[email protected]

Egresso do cinema de terror, o diretor Juan Antonio Bayona tem o dom de criar tensão. Com seu novo longa não deve ser diferente. Após a nostalgia que "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" (2015) proporcionou ao público, sua continuação, "Jurassic World: Reino Ameaçado" estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas da região.

Aguardado, o filme promete trazer mais realismo às cenas com a (cada vez mais precisa!) utilização de animatrônicos - recurso que fez da franquia jurássica um divisor de águas na história do cinema.

"No filme, podemos ver a decomposição da pele dos animais, a descamação ou alguma doença começando a se manifestar. Considerar o indoraptor (dinossauro em cena) mais uma experiência genética e a ideia de que não é necessariamente 100% bem-sucedida são possibilidades emocionantes", explicou o criador dos efeitos especiais, Neal Scanlan, também responsável pelos efeitos da franquia Star Wars.

Ainda segundo ele, algumas cenas foram previamente pensadas para efeitos práticos, o que fez com que o elenco criasse uma conexão com as criaturas no set. "Os atores não tinham visto a Blue em cena. Então, entraram no caminhão e havia um dinossauro deitado na mesa, respirando, tremendo. Eles ficaram totalmente envolvidos", contou.

Celebração.

Com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard no elenco, o filme ainda resgata os personagens de Jeff Goldblum e BD Wong em uma celebração aos 25 anos de uma das franquias mais populares e queridas do cinema.

Na trama, os personagens Owen e Claire retornam à ilha Nublar para salvar os dinossauros restantes de um vulcão que está prestes a entrar em erupção. Ao chegar no local, eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes e descobrem uma conspiração que ameaça todo o planeta. "A primeira parte do filme é o Jurassic clássico. Depois, você entra em um mundo muito mais perigoso", afirmou Bryce. Promete!.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO