São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Junho 12, 2018 - 21:33

Carol Fiorentino traz a Taubaté seu livro 'Deu Bolo'

Carol e Isabela Fiorentino

Parceria. Carol ao lado da irmã, a consultora de moda Isabella Fiorentino

Foto: /SBT/Divulgação

Paula Maria [email protected]

Quem não se lembra dos deliciosos bolos feitos pela vovó? Na memória de muita gente ainda há compotas, doces em calda, caramelos, pudins... Tudo feito em casa com o tempero da mamãe, da titia, da bisa... Parecia tudo tão acessível. Quando foi que a confeitaria virou algo "impossível"?

"Confeitaria nunca foi um bicho de sete cabeças!", cravou Carol Fiorentino, chef confeiteira e ex-apresentadora do "Bake Off Brasil - Mão na Massa" (SBT).

"Víamos nossas avós fazendo bolos deliciosos, batendo a massa na mão, sem utensílio algum, sem técnicas corretas, nenhum ingrediente especial... Obviamente existem receitas complexas, mas não podemos generalizar", continuou.

E é para provar que todo o mundo pode encarar a cozinha e preparar aquele bolo deliciosos para o café da tarde, que a chef confeiteira vem a Taubaté, neste sábado (16), para apresentar seu primeiro livro: "Deu Bolo - Mais de 100 receitas para descobrir o prazer da confeitaria", publicado no ano passado pela editora Academia de Inteligência.

Segundo ela, o objetivo da publicação é desmistificar as dificuldades que a confeitaria parece apresentar. "Como as receitas foram bastante testadas - são pratos que faço sempre -, foi fácil montar o livro", contou ela, que encarou 11 meses de produção.

"Pensei nele exatamente da mesma forma que penso quando vou montar um bolo: qual massa fazer? Qual o melhor recheio? Que cobertura combina? Como vou estruturá-lo? Qual calda vou aromatizar com a massa? Minha ideia é abrir um pouco a mente das pessoas por meio das receitas do livro", ressaltou.

Sucesso.

De família italiana, a confeiteira conta que cresceu dentro da cozinha de casa. "A vida me encaminhou para aquilo que sempre amei fazer: preparar doces e bolos para o prazer das pessoas!". A aposta deu certo. São quase 15 anos de experiencia na cozinha.

Irmã da consultora de moda Isabela Fiorentino, apresentadora do "Esquadrão da Moda" (SBT), logo Carol se viu diante de um desafio: ser jurada de um reality show culinário na TV, na época apresentado pela jornalista Ticiana Villas Boas.

"Todas as minhas irmãs me dão dicas (de como melhorar em frente as câmeras), em especial a Isabella, que sempre está do meu lado e na qual me inspiro muito profissionalmente", contou Carol.

Em 2017, ainda ao lado do colega Fabrizio Fasano, também jurado, Carol assumiu a apresentação da atração. Em seu lugar como jurada entrou a confeiteira Beca Milano.

"No começo me senti mais apreensiva, claro. Não sabia como eu iria me virar! Mas durante o programa fiquei muito satisfeita no meu papel e encontrei meu lugar na atração", contou. "Brinco que o maior exemplo de que estou fazendo um bom trabalho é quando encontro pessoas que me conhecem e elas dizem que sou exatamente a mesma pessoa apresentando!"

"Acho que alcancei meu objetivo. Claro que sempre temos que aperfeiçoar e aprender para dar mais a cada temporada! Mas hoje já me sinto bem preparada!", continuou ela, que é dona ainda de um canal no YouTube, que leva seu nome e conta com mais de 300 mil inscritos.

Nele, ela ensina receitas e dá dicas fáceis para quem gosta de confeitaria.

Projetos.

Recentemente, por meio de uma publicação no Instagram, a chef confeiteira se despediu da atração na TV e resolveu seguir focada em seus projetos pessoais.

"Foi maravilhoso entrar na televisão com um programa tão incrível como o 'Bake Off'. Mas como tudo na vida tem começo, meio e fim. E chegamos ao fim dessa linda jornada. Novos caminhos, novos projetos, novos livros, novas aventuras! Essa é a graça da vida: poder nos dar a chance de sair de nossa zona de conforto e desafiar a nós mesmos!", declarou.

Serviço.

Carol estará na cidade como convidada do projeto "Brain Fitness", no shopping Taubaté, neste sábado (16), às 16h. Um bate-papo e sessões de autógrafos com ela estão na agenda. O evento ocorre no hall do Moviecom Cinemas.

A entrada é gratuita..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO