São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Junho 08, 2018 - 09:50

Morre, aos 61 anos, Anthony Bourdain, chef e apresentador americano

Anthony Bourdain

Anthony Bourdain

Foto: Divulgação

Causa da morte foi suicídio; cozinheiro estava na França onde gravava seu programa 'Parts Unknown' (CNN)

Das agê[email protected]

O chef e apresentador norte-americano Anthony Bourdain morreu nesta sexta (8), aos 61 anos. Ele estava na França gravando o programa “Parts Unknown” (CNN), e foi encontrado morto no quarto do hotel pelo também chef Eric Ripert. A suspeita é de suicídio.

“É com tristeza extraordinária que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. Seu amor de grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias notáveis do mundo fez dele um contador de histórias único. Seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e orações estão com sua filha e família neste momento incrivelmente difícil”, informou a CNN em nota.

Nascido em Nova York (EUA), Bourdain formou-se em gastronomia pelo Culinary Institute of America, em 1978. Ganhou fama com o livro “Cozinha Confidencial”, lançado em 2001 no Brasil, em que narrou os bastidores do universo da gastronomia. Na TV, era considerado um dos principais componentes do horário nobre. A 11ª temporada de seu programa estreou no mês passado.

Bourdain é a terceira celebridade americana a cometer suicídio nesta semana. Na terça-feira (5), a estilista Kate Spade foi encontrada morta em seu apartamento. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO