São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Junho 05, 2018 - 21:33

Dupla Fernando & Sorocaba traz nova turnê a São José

Fernando e Sorocaba

Fernando e Sorocaba

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]

Um momento de guinada musical, estética e estratégica. Muitas inovações. Assim deve ser o trabalho dos sertanejos Fernando & Sorocaba de agora em diante. Com 10 anos de carreira, a dupla pretende marcar história num novo momento do gênero musical.

"O sertanejo está precisando de uma revolução criativa e isso é nítido e notório. Mas acredito que há um 'delay' (atraso) para que isso aconteça. Então, nesse momento, ainda estamos sentindo essa crise criativa", afirmou Sorocaba.

"É o chamado efeito manada. As pessoas ficam focadas naquilo que funciona e passamos a ter como resultado 'mais do mesmo'", continuou.

Ainda segundo ele, o DVD "Sou do Interior" vem para quebrar paradigmas. "Quando começamos a produzi-lo, as pessoas falavam: 'tem que ser a noite, ter painel de led...'. Resolvemos fazer de dia, no meio de um milharal, numa reconexão com a música sertaneja, mas longe da ideia de capim no canto da boca, roda de charrete no cenário e bailarinas dançando no palco, como antigamente", cravou.

"Queremos inovar. Quem não gosta de sertanejo vai olhar e falar: nossa, me lembra 'Mad Max' - referência ao remake do clássico de 1979, lançado em 2015. E quem gostavai curtir estarmos naquele cenário rural. É uma renovação por completo, com imagens, figurinos, palco, arranjos musicais e novas estratégias junto do público", disse o músico.

PALCO.

Sorocaba esteve em São José dos Campos na terça-feira (5), à tarde, quando participou de uma coletiva de imprensa. O cantor foi convidado a ser embaixador do "Mr.Moo Churrasco", evento que ocorre nesse sábado (9) na cidade.

"Meu papel é ajudar a potencializar o evento, transmitindo o conceito dele a todos. Há vários eventos no exterior, que trazem essa conexão da música com a gastronomia. A ideia é futuramente replicar o evento a outras cidades e regiões. E acho que tem espaço para isso no país", disse.

No churrasco, a dupla apresentará seu novo show em um palco 360º. "Será uma experiencia nova. O público poderá ver a apresentação de todos os ângulos", explicou. Além dele se apresentam DJ Leo, a dupla sertaneja Talles & Wellington, DJ Ludmila Prado, a cantora Pitty Couto, DJ Mora e DJ Mauricio Garcia.

Com bebida e comida liberada, a sexta edição do churrasco conta com 42 estações, 15 bares, 40 stands e 210 banheiros distribuídos em 40 mil metros quadrados. O evento acontece a partir das 13h, na Univap - campus Urbanova (av. Shishima Hifumi, 2911). Entradas a partir de R$ 330, a venda no site Eventbrite (www.eventbrite.com.br). São esperadas 6 mil pessoas..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO