São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Junho 30, 2018 - 00:05

Novo Pronto-Socorro de Guará segue sem prazo

Assinatura. Aval foi dado em fevereiro deste ano, durante visita do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Ato. Aval foi dado em fevereiro deste ano, durante visita do então governador Geraldo Alckmin (PSDB)

Foto: /Divulgação/PMG

Autorização para que PS seja implantado no prédio da delegacia foi dada em fevereiro, mas projeto não foi concluído

Da redaçã[email protected]

Passados quatro meses da autorização do governo do Estado para a construção de um novo Pronto Socorro Municipal no prédio que abriga atualmente a delegacia da Polícia Civil em Guaratinguetá, ainda não há previsão de quando a unidade entrará em funcionamento.

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do município alegou que ainda não há informações sobre o prazo de entrega do novo PS e o custo da reforma do novo prédio.

"Ainda não se tem essa definição, uma vez que está sendo feito o projeto para reforma e adequação do imóvel", respondeu a pasta.

O aval foi dado pelo então governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), em fevereiro deste ano. Na ocasião, já em ritmo de pré-campanha à presidência da República, o tucano visitou Guaratinguetá e assinou a autorização da instalação do novo PS no prédio da delegacia.

Localizado nos fundos da Santa Casa de Misericórdia, o prédio da delegacia é considerado um ponto estratégico para ampliar o serviço de atendimento médico na cidade.

Com a instalação do novo PS no local que abriga a delegacia, os serviços policiais serão transferidos. A Delegacia de Defesa da Mulher e a Delegacia de Polícia passarão a funcionar na Praça Joaquim Vilela de Oliveira Marcondes, enquanto o Plantão Policial e a Delegacia Seccional ocuparão um imóvel da prefeitura no bairro Pedregulho..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO