São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Junho 13, 2018 - 23:24

Ortiz nega que 'asfalto do CAF' seja de má qualidade

Obra de pavimentação do CAF

Haja asfalto. O pacote do CAF prevê o recapeamento de 331 vias

Foto: /Divulgação/PMT

Qualidade do material usado no Programa Acelera Taubaté, que é a principal vitrine do tucano, havia sido questionado por moradores e pela Câmara nos últimos meses

Da redaçã[email protected]

Após críticas de moradores e da Câmara, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) negou que o asfalto utilizado nas obras de recapeamento do Programa Acelera Taubaté seja de má qualidade.

Em resposta a requerimento enviado pelo Legislativo, o tucano afirmou que "as especificações técnicas do asfalto" que está sendo utilizado "são estabelecidas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), e estão rigorosamente sendo fiscalizadas pelo município".

O requerimento foi apresentado pelo vereador Guará Filho (PR) após diversas reclamações de moradores nas redes sociais. Nos relatos, os internautas diziam que o asfalto começava a apresentar problemas poucos dias após ser implantado.

Questionado pela reportagem nessa quarta-feira, o parlamentar afirmou que os problemas de má qualidade do asfalto eram de obras sem relação com o Programa Acelera Taubaté.

VITRINE.

O programa, que consiste no pacote de obras financiadas com o empréstimo de US$ 60 milhões (pela cotação atual, R$ 222 milhões) do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), é a principal vitrine do governo Ortiz.

O pacote inclui o recapeamento de 331 vias, a duplicação do viaduto do Cidade Jardim, o prolongamento da Estrada do Pinhão, a duplicação da Estrada do Barreiro, obras antienchentes e a implantação de parques lineares.

Iniciados em janeiro, os serviços de recapeamento atingiram 111 vias, totalizando 31 quilômetros de extensão. As obras antienchentes também já começaram. O restante do pacote ou ainda está em estágio embrionário ou ainda não saiu do papel..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO